Laboratório Unilab inaugura nova unidade no centro

Quarta unidade da rede iniciou atendimento ao público, na Avenida Washington Luiz, 501

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 02/03/2021
Horário 05:15
Foto: Sinomar Calmona
Monsenhor José Antonio abençoou as instalações do novo Unilab
Monsenhor José Antonio abençoou as instalações do novo Unilab

Há 35 anos, o Laboratório Unilab iniciou as atividades, na mesma Avenida Washington Luiz, em Presidente Prudente, a duas quadras da esquina com a Rua Joaquim Nabuco, onde ontem inaugurou sua quarta unidade. A inauguração de ontem foi uma solenidade reservada, apenas com presenças da equipe, da arquiteta do projeto, Maria Eunice Tosello, e do monsenhor José Antonio de Lima, que abençoou as instalações.
“O centro tem um potencial enorme, e nós consideramos esse terreno espetacular, bem localizado, e de fácil acesso. A área atende bem as necessidades dos nossos clientes. Era um antigo sonho ter um laboratório aqui”, pontuou Maria Helena Cerávolo, diretora do Unilab. 
O projeto é de autoria da arquiteta Maria Eunice Carvalho Toselo. Os quase 500 m² de construção são divididos em térreo, primeiro e segundo andar. O primeiro andar dispõe de ampla recepção e sala de espera para adultos e crianças, assim como toaletes com fraldários. O acesso para o segundo andar pode ser realizado através de elevador panorâmico; esse piso superior contempla as salas de coletas adultos e infantis. O prédio também possui estacionamento para seus clientes. 
A obra do novo laboratório é sustentável, contando com Energia Solar Fotovoltaica e captação de água da chuva. 

Controle de qualidade

Desde setembro de 1990, o Unilab participa efetivamente do Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, obtendo avaliações de “Excelência” até os dias de hoje.  Com objetivo de melhorar o atendimento aos clientes, o Unilab construiu em 1995 uma sede própria, com instalações amplas, desenhadas especialmente para um Laboratório de Análises Clínicas, com todos os setores planejados dentro das normas vigentes. 
Sua localização passou a ser no número 1465, na mesma Avenida Washington Luiz. Em setembro de 1997, inaugurou a primeira filial, no centro da cidade. Na busca constante pela qualidade, em 30 de junho de 2010 recebeu o certificado de “Acreditação”, em conformidade com a norma do DICQ, elaborada de acordo com os requisitos da norma NBRMN ISSO 15189:2008 - “Laboratórios Clínicos - Requisitos Especiais de Qualidade e Competência e das Exigências Regulamentares Nacionais”, sendo o primeiro Laboratório de Análises Clínicas Acreditado na cidade de Presidente Prudente e região.
Em maio de 2016, inaugurou sua terceira unidade de coleta no Parque do Povo, e agora na Avenida Washington Luiz, número 501.
“Com uma trajetória de 35 anos pautada pela tradição, inovação, melhoria contínua dos serviços e no atendimento humanizado, o Laboratório Unilab possui um portfólio com mais de mil exames laboratoriais, genéticos e toxicológicos, além de uma equipe técnica altamente qualificada e empresas parceiras renomadas. Fundado e feito por prudentinos para prudentinos, todo seu crescimento durante esses anos foi acompanhado por criteriosos padrões de qualidade, certificados por meio de importantes acreditações e programas de controle de qualidade”, pontuou Maria Helena.

Tecnologia de ponta

De forma a manter altos padrões de qualidade e confiabilidade, o Unilab busca sempre utilizar a mais nova tecnologia de aparelhagem, equipamentos modernos com softwares de última geração, fornecedores qualificados e principalmente na qualificação e constante aprimoramento de sua equipe multiprofissional, para poder contribuir com resultados precisos e auxiliar no diagnóstico, prevenção e terapêutica de todos os seus pacientes. 
“O Unilab LAB não economiza esforços na busca de recursos que tragam melhorias para a experiência de seus pacientes, por isso disponibiliza um aplicativo para os sistemas operacionais Android e iOS, o Onlife. Com ele, os clientes podem ter mais autonomia, agilidade e praticidade, desde o pré-agendamento de exames, consulta de informações e acesso a resultados”, acrescentou Márcia Germano Briguenti Souza.

Fotos: Sinomar Calmona

inauguração novo laboratório Unilab em presidente prudente
Novo laboratório Unilab, na esquina da Avenida Washington Luiz e Rua Joaquim Nabuco

inauguração novo laboratório unilab em presidente prudente
Bruna Cerávolo, arquiteta Maria Eunice Toselo, e as socioempreendedoras do Unilab, Maria Helena Ceravolo Lemos e Marcia Germano Briguenti Souza

inauguração novo laboratório unilab em presidente prudente
Maria Helena Cerávolo Lemos e o marido, Márcio Lemos

inauguração novo laboratório unilab em presidente prudente
Um dos modernos equipamentos da rede Unilab: alta tecnologia para resultados precisos

Publicidade

Veja também