O experiente treinador de caratê, Luis Otávio Aranha Lacombe, 56 anos, inicia a partir da próxima semana, um novo desafio. Ele comandará um projeto social da modalidade em parceria com o Lions Clube – Centro de Presidente Prudente. As aulas serão voltadas a qualquer pessoa que tiver interesse em aprender as técnicas do esporte, e livre para qualquer idade.

"É uma grande alegria, me sinto realizado", diz o treinador
Empolgado, o professor garante que não vê a hora de começar. "Eu me sinto muito realizado, pois dar aula é o que eu amo fazer. Minha saúde está reestabelecida e fazer um trabalho voluntário é uma grande alegria", afirma. E as atividades serão em dois dias da semana: terça e quarta-feira, entre 17h30 e 19h30. "Basta ter vontade, que todos são benvindos", completa.
Segundo Paulo Afonso de Freitas, presidente da entidade, a iniciativa se dá pelo fato do Lions ser dividido em setores e buscar "que crianças e adolescentes despertem o interesse para práticas esportivas. Se afastando assim de situações negativas. Por isso estamos realizando esse projeto", explica.