Lacres arrecadados viram doações para cadeirantes

Estudantes do Colégio Multiplus, juntaram os alumínios de latas de refrigerante durante 1 ano como atividade de Páscoa

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/04/2017
Horário 10:35
 

Estudantes da educação infantil, ensino fundamental e médio do Colégio Multiplus, juntaram lacres de latas de refrigerante durante um ano como atividade de páscoa para arrecadação de alumínio. A iniciativa, que tem como objetivo a compra de cadeiras de rodas para doação à Unipode (União das Pessoas Com Deficiência), rendeu a compra de uma cadeira e a doação de outra cadeira por uma das famílias de alunos da escola.

Jornal O Imparcial Iniciativa tem visa a compra de cadeiras de rodas para Unipode

A entrega foi realizada ao Renato Tadeu de Melo, assistente administrativo da Unipode e contou com a presença do vice-prefeito Douglas Kato (PTB). "Iniciamos a atividade na Páscoa de 2016 como uma ação solidária de cooperação e as crianças se envolveram", frisa.

Durante todo o ano recebemos dos alunos sacolinhas, potinhos e garrafas pet lotadas de lacres. Fizemos a venda desse material e pudemos realizar a compra da cadeira. Os estudantes se sentiram muito felizes em poder participar e ajudar." – destaca Márcia Rossi Rocha, coordenadora pedagógica.

A iniciativa que teve o envolvimento de cerca de 600 alunos faz parte das atividades de comemoração da Páscoa Solidária deste ano no Multiplus.

 
Publicidade

Veja também