Lamento e alegria

Belmiro d’Arce

COLUNA - Belmiro d’Arce

Data 04/10/2020
Horário 06:50

LAMENTO MUITO pelas pessoas que morreram pela Covid-19 e pelos familiares que perderam seus entes queridos, e por aquelas que continuarão morrendo.

 

LAMENTO MUITO saber que a maioria das vidas perdidas poderia ter sido salva se as pessoas tivessem recebido o tratamento adequado logo no início da gripe.  

 

LAMENTO MUITO que não exista em muitas cidades, nos postos de saúde pública, um programa adequado de tratamento preventivo, com orientações, prescrição e distribuição dos medicamentos que evitam a doença, especialmente para as pessoas do grupo de risco. Falta prevenção.

 

LAMENTO MUITO que não exista nos postos de saúde pública de muitas cidades um programa adequado de tratamento curativo, com a prescrição e distribuição dos medicamentos que curam a doença. Falta tratamento curativo.

 

LAMENTO MUITO que pessoas com gripe, que buscam tratamento nos postos de saúde municipais sejam mandadas para casa com a prescrição de medicamentos sem nenhum efeito para o tratamento da Covid-19: Dipirona, Tamiflu, entre outros.

 

LAMENTO MUITO que a maioria das pessoas não saiba que existem medicamentos capazes de evitar e curar a doença, para que possam comprá-los e usá-los, se o sistema de saúde púbica não distribui nem prescreve.

 

LAMENTO MUITO que muitas cidades e Estados não adotem um programa eficiente para enfrentamento da Covid-19, condenando tantas pessoas à morte antecipada; mortes que não deveriam acontecer.

 

LAMENTO MUITO que todas as cidades não trabalhem para ter resultados iguais aos de Porto Feliz, (SP), que contabiliza o número total de 13 mortos por Covid (em Presidente Prudente são 127); está há 40 dias sem nenhuma morte (em Prudente foram 55); e apenas três nos últimos 60 dias (em Presidente Prudente morreram 80).

 

LAMENTO MUITO que o Ministério Público não esteja empenhado em garantir que as pessoas doentes de Covid, que procuram tratamento nos postos de saúde pública, tenham o direito de receber os medicamentos adequados para o tratamento, ou pelo menos sua prescrição.  

 

LAMENTO MUITO que diante das mortes que se sucedem, as pessoas sejam culpadas, classificadas como irresponsáveis, que não obedecem às ordens de isolamento e a prática dos cuidados indicados, quando, na verdade, são vítimas de um sistema inepto.

 

LAMENTO MUITO o novo equívoco que está sendo disseminado de que a solução só virá quando existir uma vacina, assim, mais uma vez omitindo e negando o que verdadeira e efetivamente já deveria estar sendo feito.

 

ALEGRO-ME, felizmente, porque muitas pessoas que deixaram e deixarão de morrer aprenderão a cuidar melhor do próprio corpo, aumentando sua imunidade e a capacidade de defesa do seu organismo, através de ações simples de hábitos de vida.

 

ALEGRO-ME, felizmente, porque muitas pessoas deixaram e deixarão de morrer por serem tratadas de maneira adequada com os medicamentos, Ivermectina, Hidroxicloroquina, Azitromicina, Vitaminas D, C e os Minerais, Magnésio e Zinco, prescritos por médicos extremamente responsáveis e capacitados.      

 

ALEGRO-ME, felizmente, em poder transmitir orientações que podem alcançar pessoas e ajudá-las a se proteger, a si mesmas a aos seus familiares, especialmente aqueles dos grupos de risco.

 

ALEGRO-ME, porque, felizmente, Covid-19 tem tratamento, preventivo e curativo para evitar que as pessoas continuem morrendo. Alegro-me por você saber disso e poder tomar suas providências.

Publicidade

Veja também