LANÇAMENTO OFICIAL Exposição Centenário contará com cinco grandes shows

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 27/07/2017
Horário 17:39

Bom dia

Já reparou que as crianças quando brigam, sempre voltam a brincar juntas? É porque vale mais a felicidade do que o orgulho.

 

Sem filas

Ir ao banco, esperar na fila, retirar uma senha, aguardar o atendimento. Nada disso é necessário, muito menos possível, se você é cliente de um banco digital. E já são pelo menos 440 mil pessoas físicas no Brasil que adotaram o serviço financeiro totalmente virtual. Esse número considera apenas os bancos Inter, Neon, Next e Original. A principal vantagem para o correntista que leva sua conta para uma instituição como essa, que precisa ser regulamenta pelo Banco Central, é o menor custo das operações.

Em alguns casos, não existe cobrança alguma de tarifa ou taxa para fazer transações. E os custos para o consumidor são inferiores porque esse tipo de banco investe pesado em tecnologia e otimização das operações. Além da vantagem financeira, outros benefícios são agilidade para realizar transferências e pagamentos, facilidade para receber pagamentos por meio de boletos, investimentos mais acessíveis e atendimento mais eficiente. A meu ver, o maior ganho é intangível e incalculável, o tempo.

 

Sustentabilidade Emocional

Com o tema “Sustentabilidade Emocional”, a Sociedade Livres Pensadores recebe neste sábado (29) a partir das 16h no Anfiteatro II da Unesp, o radialista e publicitário Paulo Brito para refletir as dificuldades com as novas questões e relações entre pessoas no mundo pós-moderno.

 

Presença digital

“Tenha um site, crie uma fan page, uma conta no Instagram, comece a publicar aleatoriamente alguns links… Lamento informar: presença e relacionamento NÃO é isso. Presença Digital não tem a ver com ONDE você está na esfera online, mas com o que você REPRESENTA nesse ambiente”. Quem diz é Tatti Maeda, uma das organizadoras do Social Media São Paulo 2017, que esteve essa semana em Presidente Prudente, a convite do espaço Coworking One Work, no Euromarket

 

Agência de imagem

O fotógrafo Danilo Maldonado e o cineasta José Claudio Rodrigues (o “Pink”) se uniram para montar um novo espaço profissional, juntando seus conhecimentos. Será uma agência de imagem, onde atenderão agências e estabelecimentos comerciais, com fotos e vídeos, usando seu olhar e experiência de tantos anos documentando cerimônias de casamentos. A inauguração será dia 1º de agosto, às 19h, na  Rua Ribeiro de Barros, 137.

 

Concessão de crédito

A inadimplência das famílias e das empresas brasileiras continua alta – um contexto onde é muito importante calcular o risco de conceder crédito. Para orientar os empresários nessa decisão, existe o SCPC Score Crédito, uma ferramenta completa para estimar o comportamento futuro de pagamento dos consumidores. Disponível por meio da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), o SCPC Score Crédito auxilia na busca por novos clientes, a vender com segurança e a monitorar o comportamento dos consumidores no mercado. Informações sobre o SCPC Score Crédito pelo telefone (18) 2101-1500.

 

Egos

Profissionais que estudam a mente e o comportamento alheio estão intrigados com a comunicação violenta empregada nas redes sociais. Muitos usuários menosprezam opiniões alheias que não se alinham com suas convicções e reagem agressivamente.

 

Roupa Nova faz show  dia 26 de agosto em PP

O Roupa Nova tem tantos recordes e números que sua trajetória se confunde com as vidas de uma legião de fãs assíduos por qualquer novidade do grupo. São 35 anos de banda, 37 álbuns lançados e mais de 20 milhões de cópias vendidas. Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho e Serginho são os seis integrantes dessa obra de arte que é a trajetória de Roupa Nova, e agora os protagonistas desse conto de fadas chamado “Todo amor do mundo”. “Todo amor do mundo”, é o novo trabalho do Roupa Nova e vem de uma forma conceitual trazer a história do início da carreira desses grandes músicos, compositores, cantores e poetas. Uma história que se passa no final dos anos 60, quando os integrantes do Roupa Nova eram seis adolescentes querendo viver o sonho da música. Os fãs do Roupa Nova em Presidente Prudente e região terão oportunidade de reencontrar o grupo dia 26 de agosto, no Salão do Limoeiro em Presidente Prudente. Mesas e convites podem ser reservados pelos telefones (18) 3221-1385 / (18) 997429590.

 

LANÇAMENTO OFICIAL

Exposição Centenário contará com cinco grandes shows

O coquetel de lançamento oficial da Exposição Centenário de Presidente Prudente ocorreu na noite de terça-feira no Recinto de Exposição Jabob Tosello. Cerca de 1,5 mil pessoas prestigiaram a festa e acompanharam de antemão o anúncio dos sete dias de show confirmados, que acontecem de 1 a 13 de setembro, outros dois serão anunciados em breve. Conforme Valtinho Pereira, da Cia Verde & Amarelo, os shows confirmados são: Simone & Simaria (1); Henrique & Diego e DJ Dennis (2); Gustavo Lima (6); Gustavo Mioto e rádio 101 FM (7) e rádio 99 FM (9) com entrada franca; Zé Neto & Cristiano (10), e fechando com Jorge & Mateus (13). Já nos dias 3 e 8 (entrada franca) serão anunciados ao decorrer dessa semana, mas conforme a organização será uma grande surpresa para o público. “Com expectativa de 130 mil pessoas, são gerados mais de mil empregos”, acrescenta Valtinho. Uma das novidades será o camarote open bar da Brahma durante os cinco dias de shows pagos. Já no setor de agropecuária, o presidente da Comissão da Exposição, Eduardo Celestino, serão cinco leilões: Nelore Pagador, Ouro, Pruden Mocho, Brangus, um destinado ao público feminino e, provavelmente, um para cavalos. O secretário de Desenvolvimento Econômico Francelino Magalhães informou que as estruturas estão sendo reformadas e ampliadas. "O fator econômico surge através das empresas que irão expor no evento; a maioria das pessoas não conhece o que se industrializa e comercializa na cidade". Em nome do Núcleo de Criadores de Nelore, Levy Mário Celestino, a festa teve um grande declínio e voltou a ser destaque a partir de 2011 com a união entre o Núcleo do Nelore, o Governo de Presidente Prudente e a Cia Verde & Amarelo. "Referente aos leilões, em 2016, foi arrecadado uma média de R$ 2 milhões e, apesar da crise, esperamos que esse ano se repita a mesma quantia", salientou. A expectativa do prefeito Nelson Bugalho é que o local torne-se um atrativo para a região ao longo do ano. "Contamos com a doação de materiais para construção para que o espaço seja usado durante todo o ano e não apenas por duas semanas". Na ocasião, foi assinado o decreto de autorização para o aluguel das baias de animais para que haja atividades.

 

RAPIDINHAS

Jogue o lixo nas cestas de recolhimento; evite jogá-lo nas ruas!

Sonia e Nei Balbino seguem desbravando novos destinos, à frente da Balbinotur. De 9 a 18 de dezembro levarão um grupo à Costa Rica, na America Central.

Praias, costões rochosos, cordilheiras e vulcões, fazem da Costa Rica um lugar lindo de se ver. E o povo é alegre hospitaleiro, dizem Nei e Sonia Balbino.

O prudentino Aparecido Inácio foi empossado na Comissão “Advogado para o século 21”, na OAB SP

O PP Open de Tênis será disputado dias 26 e 27 de agosto, nas quadras do Tênis Clube.

 

Ponto final: O mundo te derruba, Deus te levanta.

Publicidade

Veja também