Lançamento dia 14

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 05/12/2021
Horário 05:01

Está programado para o dia 14 deste mês o lançamento da campanha sobre a conscientização do voto regional, no sentido de que os leitores de Prudente e região votem em candidatos que sejam da região, nas eleições do ano que vem.

FONTES DE RECURSOS
A intenção é ampliar a representação na Assembleia Legislativa e ter pelo menos um federal, pois os deputados são fontes de recursos através de emendas parlamentares e o caminho para buscar recursos junto aos governos.

CASA DO ADVOGADO
O lançamento está programado para ocorrer na terça-feira (14) da próxima semana, às 19h na Casa do Advogado, a sede da 29ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Presidente Prudente.

AJUDA E APOIO
Estão sendo chamados para se engajarem na campanha entidades locais e regionais, com a expectativa de que haja apoio da mídia local e regional, imbuída em contribuir para com o desenvolvimento social e econômico.

ASSOCIADO DE HONRA
O gerente da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente) Wilson Kunze anuncia a concessão do título de associado benemérito ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresas).

NA SEXTA-FEIRA
A solenidade está programada para sexta-feira (10) desta semana, às 8h30 na Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), com a presença do gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante.

MOÇÃO DE REPÚDIO
Na sessão ordinária de manhã à noite da Câmara Municipal de Prudente será votada Moção de Repúdio ao Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual). Certamente será aprovada, por ser de iniciativa de todos os vereadores.

O QUE FALTA
Conforme o documento formulado pelos 13 vereadores da 18ª Legislatura, o repúdio decorre da falta de transparência e diálogo, do não atendimento aos seus beneficiários e contribuintes, sem a devida cobertura médica e hospitalar.

VOTO DE PESAR
Também envolvendo todos os vereadores ocorre a manifestação de voto de pesar ao ex-vereador, delegado de polícia e secretário municipal de esporte e de assuntos jurídicos Luiz Antônio Gomes Correia ´Gavinha´ (1942-2021).

FILHO DE PEIXE
Gavinha era filho de Ubaldo Gomes Corrêa, paulista de Altinópolis, criado em Uberlândia/MG, contabilista formado em São Paulo e que chegou a Prudente em 1937. Foi vereador por duas legislaturas e presidente da Câmara de 1979 a 1982.

UM COMPANHEIRO
Além de secretário nas administrações do prefeito Agripino Lima (1931-2018), Gavinha também foi o seu chefe de gabinete na Assembleia Legislativa e o acompanhou como deputado constituinte de 1988, em Brasília. 

SEGURANÇA PÚBLICA
A Constituição Cidadã de 1988 teve a contribuição de Gavinha na elaboração do capítulo de segurança pública, como representante dos delgados do Brasil, função que exerceu por 28 anos. Era formado em direito na USP e foi professor na Unoeste.

Publicidade

Veja também