Lançamentos

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 21/06/2023
Horário 07:06

“THE FLASH”

APOSTA: 
Quando se trata de filmes de heróis da DC, a maioria das pessoas sabe que não se pode esperar muita coisa e, depois dos fracassos de bilheteria com “Adão Negro” e “Shazam 2”, a grande aposta do estúdio era “The Flash”, que encerraria o arco antes de James Gunn se tornar o "chefão" do universo, mas aparentemente o tiro saiu pela culatra...

ERROS: 
A bilheteria em seu fim de semana de estreia já ficou muito abaixo do esperado, arrecadando apenas 130 milhões de dólares. O longa vai bem em suas apostas mais humoradas, mas acaba pecando e muito na qualidade técnica de seus efeitos especiais e um roteiro que vai se perdendo, dessa forma, acaba deixando passar as melhores cartadas que tinha!

FRACASSO: 
O que acabamos vendo é uma história de origem que parece o evento de uma cinessérie sem qualquer tipo de construção prévia, afinal, se tem algo que aprendemos com a DC nos últimos anos é a total falta de planejamento do estúdio. O bloco inicial finaliza com o salvamento do bebês em slow-motion para caracterizar o personagem em ação. Se alguém esperava um pouco da qualidade cômica e técnica das cenas do Mercúrio nos filmes dos “X-Men”, ficou extremamente decepcionado com o resultado dos efeitos especiais.

“BLACK MIRROR”


RETORNO: 
Depois de quatro anos de hiato, a sexta temporada finalmente está entre nós e já recebeu aclamação pela crítica! Com cinco episódios que transitam entre diferentes gêneros, vemos histórias muito bem contadas, com um roteiro eficiente e elenco escolhido a dedo. 

DIFERENÇAS: 
A diferença mais marcante que eu notei nessa nova fase é uma trama mais focada em fantasia e menos em "tecnologia". Aqui levam elementos fantásticos para mundos bem ordinários. A onda de true crime e a espetacularização da violência, a falta de privacidade na era dos algoritmos, tudo isso está em voga e não poderia deixar de ser assunto nos novos episódios. Mas, com um esforço maior por construir um mundo identificável.

INTELIGENTE: 
A sátira da nossa submissão aos algoritmos e “termos de uso” das plataformas e tecnologias do mundo de hoje é uma boa sacada, mas o primeiro episódio parece não conseguir desenvolver muita coisa para além disso. Mas mesmo assim, a experiência continua interessante! Cada uma das novas tramas vale o tempo de tela do expectador! Disponível na Netflix. 

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também