Lanchonete de Prudente lança X-Salada Rosa em apoio à prevenção do câncer de mama

Lucro obtido será doado ao grupo Amigas do Peito, que presta suporte às mulheres que lutam contra a doença

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/10/2020
Horário 12:52
Cedida - Ideia consiste na venda do lanche mais pedido, o x-salada, em um pão rosa
Cedida - Ideia consiste na venda do lanche mais pedido, o x-salada, em um pão rosa

A lanchonete Marrocos Lanches, de Presidente Prudente, lançou o X-Salada Rosa, uma ação pelo Outubro Rosa, o mês de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. O lucro arrecadado será doado ao grupo de apoio Amigas do Peito.

O gerente administrativo e financeiro da lanchonete, David Jean Braga Castro, conta que a ideia surgiu com o desejo de realizar uma ação concreta para o Outubro Rosa. “Há dois anos começamos a participar da campanha com a conscientização para nossos colaboradores, com palestras, uso de broches e a caracterização do local”, comenta.

“Neste ano, achamos necessário fazer uma ação que contribuísse com a sociedade. Foi quando pesquisei sobre o grupo de apoio Amigas do Peito e, em uma visita, mostrei a ideia para a presidente”, completa.

A ideia consiste na venda do lanche mais pedido, o x-salada, em um pão rosa. O lucro do produto será revertido aos trabalhos do grupo. “Calculamos que de 30% a 40% do valor do lanche, que é de R$ 17, será doado”, explica David Jean.

A presidente do Amigas do Peito, Cassia Sperini, aprovou a ideia inovadora. ”Achei uma ideia incrível e criativa, porque é um produto que chama a atenção pela cor do pão”, ressalta.

“Ações como esta são muito importantes para nós. Primeiro porque divulga o nosso trabalho, uma vez que muitas pessoas ainda não conhecem o grupo Amigas do Peito. Além disso, angaria fundos, pois precisamos desse apoio da sociedade. Só temos a agradecer!”, salienta Cassia.

Os interessados em conhecer o produto podem acessar as redes sociais do Marrocos Lanches ou entrar em contato pelos telefones 3916-1121 e 3916-3133.

Publicidade

Veja também