Lar Santa Filomena ganha área para construção de nova sede

Prefeitura publicou lei que autoriza doação por alienação de um imóvel no Jardim Itacaré; entidade filantrópica atende cerca de 200 crianças

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/05/2022
Horário 13:50
Foto: Mariana Padovan/Secom
Ato de assinatura da lei que autoriza doação de imóvel ocorreu no fim da última semana
Ato de assinatura da lei que autoriza doação de imóvel ocorreu no fim da última semana

A Prefeitura de Presidente Prudente assinou a lei 10.853/2022, que autoriza a doação por alienação de um imóvel para a construção e manutenção da sede da Sociedade Civil Lar Santa Filomena. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial do município de 6 de maio (gdoe.com.br/publicacao/?arq=627503a6e6e66.pdf). O ato de assinatura, ocorrido no fim da última semana, contou com a presença da presidente da entidade, Viviane Scucuglia, e dos diretores Renato Mungo, Renato Michelis, Theodoro Silingovschi, Rosana Prates e Jorge Pieretti.

A área, de 5.705,82 metros quadrados, está localizada no Jardim Itacaré. A permissão da doação foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal na sessão ordinária do dia 18 de abril.

De acordo com a diretoria, com a nova sede, a intenção é expandir os atendimentos do projeto, que atualmente assiste cerca de 200 crianças por meio de duas ações: o CAE (Conhecimento Além da Escola) e o projeto de acolhimento.

“Queremos profissionalizar os jovens atendidos pela entidade e montar oficinas neste novo projeto, oferecendo a eles trabalhos de excelência”, expõe a presidente da entidade, Viviane Scucuglia.

“Nossas instalações atuais têm mais de 60 anos, é um prédio bastante antigo. Nosso novo projeto tem viés sustentável, com ambientes arejados, funcionalidade, acessibilidade, carinho e cuidado. Obrigada pelo olhar atencioso que a administração tem dirigido à nossa entidade. Toda vez que viemos aqui saímos esperançosos”, declara a presidente.

O prefeito Ed Thomas (PSB) parabenizou a equipe do Lar Santa Filomena pelo trabalho realizado. “Legalidade para atender e cuidar dos que mais precisam. As entidades são fundamentais para a cidade, pois conseguem estar onde a Prefeitura não consegue”, afirma Ed.

De acordo com Renato Michelis, o projeto arquitetônico da nova sede já está pronto, elaborado em parceria com a Toledo Prudente Centro Universitário. “Nossa missão, agora, é articular ações que viabilizem a concretização da nova sede. Vamos em busca de recursos públicos, doações e parcerias para que, num futuro breve, possamos concretizá-la”, conta.

Publicidade

Veja também