Lar Santa Filomena recebe 1,8 mil obras, para projeto socioeducativo

A ação ocorreu atendendo à solicitação da diretoria, que utilizará as obras na sala de leitura do projeto socioeducativo Conhecimento Além da Escola (CAE).

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 31/07/2014
Horário 08:39
 

Parte dos mais de 5 mil livros arrecadados durante a campanha "Doe um livro e deixe sua marca...", realizada pelo programa Biblioteca Aberta da Unoeste (BAU - Universidade do Oeste Paulista), Faculdade de Artes, Ciências e Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp), - durante o Trote do Bem, em fevereiro, foi doada a Sociedade Civil Beneficente Lar Santa Filomena, na manhã de ontem. No total foram 1.848 exemplares, num valor estimado R$ 80 mil.

Os títulos são variados: Ciências, História, Ética, Física, Português, Matemática, Química, Artes, Pedagogia, Geografia, Biologia, Meio Ambiente, Desenho, Direito, Estudos Sociais, Informática, Direito e Saúde. Parte da doação são as enciclopédias Barsa, Britânica, Larousse, Delta, Exitus, Brasileira, Conhecer Abril Cultural, Familiar – Medicina e Saúde.

Jornal O Imparcial Bibliotecárias e representantes do Lar Santa Filomena e Proext, durante a entrega, ontem

A entrega ocorreu na sala de monitoria da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) no campus II da Rede Bibliotecas Unoeste Cecília Guarnieri Denari e contou com a presença das coordenadoras da rede de bibliotecas Regina Rita Liberati Slingovschi; de ações extensivas gerais da Proext, Aparecida José Martines de Oliveira, representando a pró-reitora Angelina Ibanhes de Almeida Oliveira Lima; de projetos sociais do lar e a assistente social, respectivamente Paula de Góes Rosa e Eliana Costa Costa, representando a presidente Viviane Patrícia Scucuglia Litholdo.

A ação ocorreu atendendo à solicitação da diretoria, que utilizará as obras na sala de leitura do projeto socioeducativo Conhecimento Além da Escola (CAE).

Os assuntos passam pela magia de ler e escrever, a descoberta da vida, a experiência da matemática, é hora de aprender ciências, a matéria e a energia, a sociedade brasileira no período colonial, a redescoberta das plantas medicinais, aprendendo com o cotidiano, construindo o espaço geográfico, êxodo rural e urbanização. Grandes personagens da nossa história, comunicação e expressão, o declínio da função cerebral, vontade de saber história e os caminhos da matemática.

 

Projeto


O Lar atende 255 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, sendo 35 em proteção especial e situação de acolhimento (moram no lar) e 220 em proteção básica (ficam um período no lar), com atividades no contraturno escolar.

No CAE, são trabalhados sistemas interdisciplinares com leitura, informática, violão, artes, atividades físicas e recreativas, atendimento psicológico e social.
Publicidade

Veja também