Lar São Rafael pede doações de alimentos

Crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus tem afetado diversos brasileiros, inclusive, instituições sociais, como é o caso do lar; itens podem ser entregues na Rua Joaquim Nabuco, 1.670

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 29/08/2021
Horário 08:20
Foto: Arquivo
Lar São Rafael abriga atualmente 87 idosos
Lar São Rafael abriga atualmente 87 idosos

A crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus tem afetado diversos brasileiros, inclusive, instituições sociais, como é o caso do Lar São Rafael, tradicional entidade de Presidente Prudente, que está pedindo doações de gêneros alimentícios como óleo, feijão, arroz, café e farinha de trigo. Os itens devem ser entregues na Rua Joaquim Nabuco, 1.670.

“Há um tempinho começamos ver que nossas dispensas de alimentos estavam baixando. Então, decidimos pedir auxílio para comunidade que sempre foi generosa em nos ajudar”, explica a madre Carmen Cecília Moncada Albarracin.

Atualmente, o Lar São Rafael, que é uma instituição de longa permanência para idosos da Congregação de Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados, abriga 87 idosos. A instituição tem por finalidade promover o bem de todos os idosos, bem como a prática da caridade cristã no campo da assistência social e da promoção humana, visando especialmente abrigar pessoas idosas de ambos os sexos, proporcionando-lhes assistência material, intelectual, social e espiritual, em condições de liberdade e dignidade.

Frente à atual situação, a madre enfatiza que toda colaboração é muito importante para a entidade, que também aceita doações de frutas e verduras, e produtos de higiene e limpeza.

SERVIÇO
As doações podem ser feitas na Rua Joaquim Nabuco, 1.670, em horário comercial. A instituição também se dispõe para buscar os donativos. O telefone (18) 3223-2719 está disponível para mais informações.

 

 

 

Publicidade

Veja também