Latam oferecerá voos de Prudente a Congonhas operados pela Voepass

Viagens serão realizadas em aviões ATR 72, com capacidade para até 70 passageiros; bilhetes para nova rota já estão disponíveis aos usuários

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/04/2023
Horário 14:18
Foto: Arquivo
Latam voará de Prudente a Congonhas em codeshare com Voepass
Latam voará de Prudente a Congonhas em codeshare com Voepass

A Latam anunciou a ampliação do seu acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com a Voepass Linhas Aéreas iniciado em 2014. A mudança vai contemplar a rota São Paulo/Congonhas-Presidente Prudente a partir de 9 de maio deste ano, com voos operados regularmente pela Voepass com aviões ATR 72, com capacidade para até 70 passageiros. Os voos de Prudente a Congonhas terão saídas às 16h45 e chegadas às 18h15. Já de Congonhas a Prudente, as partidas serão às 8h25 e as chegadas às 9h55.

Atualmente, a Latam dispõe de uma operação para Guarulhos (SP): saindo de Guarulhos às segundas, terças, quintas e sextas, às 16h55; às quartas, às 16h40; aos sábados, às 18h10; e aos domingos, às 16h50. Já de Prudente, saem às 18h45 às segundas, terças, quartas, quintas e domingos; às sextas, às 18h55; e, aos sábados, às 20h05. Os voos são operados por aeronaves Airbus A319, que acomodam 140 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 132 em Economy) ou Airbus A320, que acomodam 176 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 168 em Economy).

Os bilhetes para a nova rota do codeshare já estão disponíveis para venda em latam.com e demais canais.

“É com muita satisfação que expandimos nosso acordo de codeshare com a Latam. Poder seguir nossa história abrindo e conectando cidades pelo interior do nosso país está em nosso DNA. Precisamos de uma aviação regional sólida, robusta, com ganho de escala e simplicidade comercial e operacional. Nosso compromisso continuará sendo com a integração, acessibilidade e segurança. Além disso, seguiremos conectando de forma mais inteligente o interior do Brasil ao centro econômico de São Paulo, no aeroporto de Congonhas, com nossas modernas aeronaves”, afirma José Luiz Felicio Filho, diretor-presidente da Voepass.

Abertura de vagas

No início do mês, este periódico informou que a Voepass, companhia aérea com sede em Ribeirão Preto (SP), abriu vagas de emprego para Prudente. Na ocasião, a empresa havia dito que analisava a possibilidade de operação na cidade, porém, ainda sem nenhuma definição. Poucos dias depois, foi anunciado o codeshare com a Latam incluindo rota de Prudente.

As oportunidades oferecidas são para auxiliar de rampa (4 horas), agente de aeroporto (4 e 6 horas), líder de aeroporto (6 horas), operador de equipamento (6 horas), líder de rampa (6 horas) e mecânico de aeronaves. Os interessados devem enviar currículo para vagas.aeroportos@voepass.com.br com o assunto: Nome da vaga e base (Presidente Prudente).

O vice-presidente da Abav-SP/Aviesp (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), Marcos Lucas, havia cogitado, na ocasião da publicação, a possibilidade de um codeshare da Voepass com a Latam. "Pois voo apenas para Ribeirão não se sustenta, a nosso ver. Tem que vir com diversas conexões", ponderou. "O foco da Voepass é a aviação regional e, neste ponto, a empresa pode colaborar com as maiores da aviação nacional, alimentando outros voos com passageiros trazidos do interior", completou.

Publicidade

Veja também