Latitude 21: Cida Ajala lança 2º álbum de músicas regionais

Escritores e poetas da Nova Alta Paulista que tiveram seus poemas e poesias musicados pela artista prudentina também estarão no evento do dia 16 de dezembro, em Adamantina

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 25/11/2021
Horário 08:00
Foto: Divulgação
Depois de colocar a melodia nos poemas e poesias, Cida grava com seus músicos e registra em vídeos 
Depois de colocar a melodia nos poemas e poesias, Cida grava com seus músicos e registra em vídeos 

No dia 16 de dezembro, acompanhada pelos músicos Anselmo Ferreira, Emerson Barbosa e o paraguaio Derlis Fernandez, a cantora e compositora prudentina, Cida Ajala, lança às 21h, em Adamantina, o 2°Álbum Musical Regional Latitude 21. Escritores e poetas da região da Nova Alta Paulista que tiveram seus poemas e poesias musicados pela artista de Presidente Prudente também estarão no evento, assim como a professora Isabel Castanha Gil, que é a produtora e coordenadora do Prenap (Talentos e Produtos Regionais da Nova Alta Paulista).
“Tive a felicidade de ter também neste trabalho a participação especial do padre Dominguinhos da cidade de Monte Castelo com duas músicas de sua autoria: ‘Vai depois voltar’ e ‘Agricultura familiar’!”, exclama feliz a cantora.
Cida deu aos poemas e poesias que estarão neste segundo álbum ritmos variados, como guarânia, cururu, pagode, toada, carrilhom, rock balada, bossa nova, samba, entre outros.
“Trabalho com escritores de todo o Brasil e do exterior. Quando eles perguntam que poema ou poesia devem me enviar, sempre digo que aquele que mais gostem. E o ritmo eu pergunto a eles o que gostam, eles escolhem, então coloco a melodia, o maestro faz os arranjos, gravamos, fazemos um vídeo da música e depois toco na Rádio Brazuca de São Paulo, onde tenho o programa ‘Musicando sua poesia’”, destaca Cida. 
E agora, além do programa de rádio, Cida Ajala também está com um programa de televisão que se chama “Raízes do Interior”, na TV Xanxerê de Santa Catarina, onde ela transmite essas músicas gravadas em vídeos.
“Me sinto muito, muito feliz, realizada e principalmente agradecida a Deus e a esses, poetas, escritores, por acreditarem e confiarem no meu trabalho. Tanto que estão no 1º Álbum Musical Regional Latitude 21’, estamos prestes a lançar o segundo e já nos preparando para o terceiro!”, exclama a compositora.

MÚSICAS
“Águas do Paraná” - Esmeraldo Pereira
“O coração do interior” - Luan Calderaro Costa
“Ilha” - Luan Calderaro Costa
“Fátima”- Isabel Castanha Gil
“Diário de um refugiado” - Isabel Castanha Gil
“Tupã” - Bruno Martins Rondon
“Com carinho à Mariapolis” - Aline Valente Nunes
“Raízes” - Isabel Cristina Castanha Zulato
“Gratidão” - João Passarinho. 
“Vai passar” - Euni e Laia Guimarães Amaro.
“Aqui é meu lugar” - Luzia Castanha Sanches
“Nova História” - Lais Olmo
“Vai depois voltar”- padre Dominguinhos 
“Agricultura familiar” - padre Dominguinhos



 

Publicidade

Veja também