Laudo inspecionou obras da Usina Capivara

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 14/01/2024
Horário 08:09
Foto: Arquivo
Primeira unidade geradora entrará em funcionamento em meados de 1976
Primeira unidade geradora entrará em funcionamento em meados de 1976

(Síntese) O governador Lauda Natel esteve em visita à Usina Capivara, na região de Presidência Prudente. A ocasião é que foi informada pelos técnicos da Cesp, de que o Rio Paranapanema será desviado do seu curso dentro de dois meses, para permitir o aceleramento de suas obras. A primeira unidade geradora de 160 mil KwH entrará em funcionamento em meados de 1976. Ao inspecionar as obras da maior usina hidrelétrica do Vale do Paranapanema, o governador do Estado afirmou que agora será possível dedicar atenção especial à Usina de Capivara, uma vez que Ilha Solteira entra em fase de geração de energia, aliviando consideravelmente os cofres públicos do Estado. (...)

Educação Física: S. Anastácio constrói grande escola
Em fins de fevereiro deste ano será concluída a sede própria da Escola Superior de Educação Física de Santo Anastásio, a pioneira e a mais arrojada na Alta Sorocabana. O primeiro pavilhão está sendo concluído juntamente com as quadras descobertas, o campo de futebol e a pista de atletismo. Enquanto, o segundo pavilhão será entregue aos alunos do estabelecimento em março deste ano. (...)

Fotos: Arquivo

Primeiro pavilhão da escola está quase concluído 

Despejados sem chance de colher suas últimas safras
(Síntese) Com a ocorrência de alguns incidentes envolvendo posseiros e policiais, foi desalojada terça-feira mais uma leva de famílias da Gleba Santa Rita no Pontal do Paranapanema. Cerca de 100 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, se agasalharam num velho barracão abandonado que a Prefeitura de Teodoro Sampaio alugou em Porto Euclides da Cunha. Fora de suas casas, os lavradores amontoados nos quatro grandes cômodos improvisados procuravam se controlar diante dos militantes. Começos de incitações se verificaram, mas foram abafados imediatamente pelos encarregados da operação. (...)


Os lavradores estão amontoados em quatro grandes cômodos improvisados

Estacionamento? Onde?
(Síntese) Graças à total falta de planejamento quando de sua fundação, Presidente Prudente é hoje uma cidade apertada de todos os lados, sem espaço para estacionar, com poucos metros de calçadas para a circulação de transeuntes, praças cercadas de pontos de automóveis, vendedores, ambulantes, etc. Não houve preocupação em se fazer ruas espaçosas, largas avenidas, como também não teve critério para as construções de prédios no centro da cidade. Muitas tentativas foram feitas para amenizar esses problemas de trânsito, mas sempre a título precário. (...)


Falta de planejamento desde a fundação da cidade gera vários problemas non trânsito

SOCIAIS

Bahia histórica - Em mais uma excursão organizada pela Agência Franco, prudentinos foram conhecer ou rever a Boa Terra. Na noite de quinta-feira teve início mais uma espetacular viagem turística pelo Brasil com estadas em Belo Horizonte, Vitória da Conquista, Salvador, Guarapari e Rio de Janeiro. Serão 13 dias inesquecíveis. O programa principal será realizado na capital baiana com mais de quatro dias espetaculares conhecendo-se as mais famosas igrejas, lindas praias, passeios de lancha pela Bahia de Todos os Santos e visita a ilha de Itaparica.

ESPORTES

Quem será o primeiro presidente do Presidente Prudente Esporte Clube? 
(Síntese) Continua a movimentação por parte do Conselho Deliberativo do PPEC para a eleição do presidente dos dois vices da primeira diretoria do clube prudentino. Sr. Antônio Benedito Rodgio, que foi eleito presidente do Conselho, está trabalhando ativamente para conseguir o primeiro mandatário do clube, pois os seus membros estão com vontade de trabalhar, o que significa que o Conselho está disposto a dar apoio integral à futura diretoria e que o clube deslanche visando alcançar a divisão maior do futebol de São Paulo.

Cinema
Cine Fênix, SOL VERMELHO, com Charles Bronson e Alain Delon
Cine João Gomes, O GRANDE GOLPE DE SHAFT, Richard Roudtree
Cine Ouro Branco, A CONQUISTA DO OESTE
 

Publicidade

Veja também