Lava-Jato é tema da 21ª Semana de Comunicação

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 06/05/2016
Horário 09:39
A Operação Lava-Jato da Polícia Federal será um dos temas da 21ª Semana de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp), da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Aberto para estudantes de Jornalismo e Publicidade e também ao público externo, entre os dias 9 e 13 de maio, o evento ainda contará com palestras nas áreas de planejamento publicitário e mídias online e fotojornalismo.

A repórter da RPC (Rede Paranaense de Comunicação), afiliada Rede Globo no Paraná, Ana Zimmerman abrirá a sequência de palestras na segunda-feira, dia 9 de maio. Ela é uma das responsáveis, em Curitiba, pela cobertura de uma das maiores operações contra a corrupção já realizadas no país, a Lava-Jato. "Há muitos detalhes que vou apresentar, especialmente bastidores para se conseguir uma informação precisa e segura aos telespectadores", diz.

Na terça-feira, a palestrante será a fotógrafa Letícia Padilha, que atua há mais de dez anos no segmento de fotos infantis e ensaios de família, e o terceiro dia terá a presença da publicitária Iandra Siqueira, que há mais de 11 anos trabalha em agências de Publicidade nas áreas de planejamento e estratégia de mídia on-line e off-line.

"Somente nestes três primeiros dias, o público terá uma boa oportunidade de conferir trabalhos com larga experiência nas três áreas de atuação da Facopp. E assim, cumprimos a intenção de oferecer ao aluno e à comunidade um espaço de debates e reflexões", explica a coordenadora do curso de Jornalismo, Carolina Costa Mancuzo.

 

Fotojornalismo e Marketing


A 21ª Semana de Comunicação segue na quinta-feira com duas atrações. Para os interessados em Publicidade e Propaganda, os publicitários Marina Negri e Luiz Buono vão ministrar as palestras no auditório Buriti sobre pesquisa e marketing direto e de relacionamento. "As empresas sabem que precisam rever seus conceitos sobre estes temas se quiserem ampliar o leque de desenvolvimento. E esta é uma oportunidade para alunos e os próprios empresários", explica a coordenadora do curso de Publicidade, Larissa Crepaldi Trindade.

Já para os amantes de fotografia, um dos maiores fotojornalistas brasileiros, reconhecido mundialmente pela obra produzida, Evandro Teixeira, falará sobre os 50 anos de carreira e os livros publicados, entre eles o recém-lançado "Retratos do Tempo" (2015).

Para o último dia, sexta-feira, 13 de maio, a Semana de Comunicação terá a presença da jornalista e repórter da revista Contigo!, Tainá Goulart. "Tainá atua no segmento de moda e beleza e está em uma especialidade do jornalismo que cresce muito atualmente, que é o cultural e de entretenimento e serviço para a adolescentes", explica a professora Giselle Tomé, do curso de Jornalismo.

 

Expectativa


Para os alunos da Facopp, a semana ocorre em um momento importante, que é de definição na vida profissional. Para Laís Bento Picholari, 17 anos, estudante de Publicidade, é uma oportunidade para conhecer mais sobre o mercado de trabalho. "Eu estou no primeiro termo ainda e procuro um caminho e qual área seguir’’, frisa.

Para a estudante de Jornalismo, Taíne Paco Correa, 21 anos, que já participou do evento nos anos anteriores, o diferencial neste ano são as palestras de fotografia. "Nos anos anteriores era apenas uma palestra de fotografia, esse ano vão ser duas. Como faço Jornalismo e quero seguir na área do fotojornalismo, assistir o Evandro Teixeira, por exemplo, vai me ajudar muito". É a mesma opinião do aluno Fernando Fabricio Gonçalves, 31 anos, do curso de Fotografia. "Estudamos sobre ele no ano passado. Ele é uma história viva da fotografia", relata. (Com Assessoria de Imprensa da Facopp)

 

SERVIÇO

AOS INTERESSADOS

A 21ª Semana de Comunicação Social da Facopp será realizada entre os dias 9 a 13 de maio, no bloco B3 do campus II da Unoeste. As palestras ocorrem no período da noite, a partir das 19h30, no auditório Buriti, e no auditório Jacarandá. As inscrições podem ser feitas na Hemeroteca da Facopp, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h35 às 22h30. O evento é aberto aos alunos da Unoeste à comunidade em geral. O valor para quem comprar o pacote completo de palestras é de R$ 50 e, de R$ 30, para quem quiser assistir apenas a uma delas. Informações pelo telefone (18) 3229-2074 ou pelo email agenciafacopp@unoeste.br
Publicidade

Veja também