LBV abre inscrições para 24º Congresso Internacional de Educação

Evento, que ocorrerá de forma virtual nos dias 27 e 28 de junho, abordará os desafios da aprendizagem e saúde emocional decorrentes do período pandêmico

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 23/06/2022
Horário 15:07
Foto: Vivian R. Ferreira
Evento vai debater impactos emocionais na aprendizagem devido à pandemia
Evento vai debater impactos emocionais na aprendizagem devido à pandemia

A LBV (Legião da Boa Vontade) realiza anualmente o seu Congresso Internacional de Educação que, nesta 24ª edição, abordará o tema “Desafios da aprendizagem e a saúde emocional - reflexos da pandemia: uma visão além do intelecto”. O evento, que ocorrerá de forma virtual pelo YouTube nos dias 27 e 28 de junho, às 19h30, já está com inscrições abertas.

O congresso trará palestras de especialistas em Educação e apresentará ações práticas implementadas pela LBV em sua rede de ensino, assim como os fatores que resultaram em evasão escolar zero nesses dois anos de distanciamento social. O propósito é contribuir para a formação continuada de docentes, discentes, pesquisadores e profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados.

"O diferencial do congresso da LBV é o conceito educacional inovador da entidade, que traz um olhar individualizado para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos estudantes, aliando a qualidade pedagógica à espiritualidade ecumênica, bandeira de vanguarda da instituição, proposta pelo educador Paiva Netto", expõe a LBV.

Serão abordados “os impactos emocionais na aprendizagem”, “os desafios de recuperar conteúdos pedagógicos perdidos” e “a importância do cuidado emocional dos educandos e profissionais”. Também serão apresentadas ações pedagógicas desenvolvidas em escolas da LBV e que podem ser implementadas na tentativa de que essas adversidades que impactam a educação consigam ser prontamente enfrentadas e seus reflexos minimizados. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.lbv.org/congressodeeducacao. O ingresso terá o valor simbólico de R$ 20 e dará direito ao certificado de participação. O evento deve ser acompanhado ao vivo. Inclusive, terá tradução simultânea para português, Libras (Língua Brasileira de Sinais), espanhol e inglês. 

Publicidade

Veja também