LBV comemora 52 anos de realizações em Prudente

Desde o início, instituição tem seus atendimentos voltados à comunidade, às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social no município

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/05/2022
Horário 05:12
Foto: Cedida
LBV trabalha atividades lúdicas, pedagógicas e esportivas com as crianças
LBV trabalha atividades lúdicas, pedagógicas e esportivas com as crianças

Há 52 anos, exatamente na data de hoje, a cidade de Presidente Prudente passou a contar com os atendimentos e o apoio da LBV (Legião da Boa Vontade), voltados à comunidade, às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. Atualmente, 200 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos são atendidas em seu Centro Comunitário pelo Programa Criança: Futuro no Presente, de segunda a sexta-feira.
“É uma alegria imensa comemorar 52 anos de solidariedade da LBV na cidade de Prudente! Estamos sempre proporcionando o melhor para nossos atendidos, graças a ajuda da população que acredita e investe no futuro das dezenas de crianças que atendemos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos diariamente”, expõe Elizandra Rodrigues, gestora social da LBV.
Segundo Elizandra, o serviço ofertado na entidade tem como objetivo proporcionar ambientes permeados pelos princípios éticos, morais, ecumênicos, favorecendo a socialização, por meio de atividades lúdicas, pedagógicas e esportivas, atendendo, desta forma, a todos os aspectos do desenvolvimento das crianças, estimulando a permanência dos pequenos na escola, contribuindo assim com o Estado e a sociedade.
Além de todo o atendimento diário, a gestora menciona que a instituição ainda realiza campanhas de mobilização social e emergenciais, como a LBV — Educação: Futuro no Presente!, que entrega no início do ano material pedagógico a crianças e adolescentes que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos itens escolares; e o Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, que propicia o acesso à alimentação de  qualidade por meio de cestas de alimentos às famílias atendidas ao longo do ano pela Legião da Boa Vontade e por organizações parceiras.
O pequeno Pablo Ramiro, de 11 anos, atendido pela instituição, diz que a LBV é como uma segunda família. E agradece muito por estar na instituição. “É como se fosse uma mãe pra mim, que me acolheu. Eu não tinha onde ficar, não tinha o que fazer e minha mãe me inscreveu aqui. Todo mundo me trata bem, são ótimos profissionais, tem um monte de atividades legais, comida boa, e eu gosto muito. Desejo muitos e muitos anos para a LBV, e que muito mais crianças tenham essa mesma oportunidade que eu”, disse o garotinho.
“Interessados em contribuir com a nossa instituição, toda ajuda é sempre bem-vinda. Podem ser entregues em nosso Centro Comunitário”, diz Elizandra.

SERVIÇO
Quem quiser contribuir com a LBV de Presidente Prudente, a instituição está localizada na Rua Dr. José Foz, 38, bairro do Bosque, em Presidente Prudente. Pelo site da instituição www.lbv.org.br ou via PIX (pix@lbv.org.br). Saiba mais sobre o trabalho da instituição acessando o perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook. Para mais informações o telefone da LBV é o (18) 3916-5671.

Publicidade

Veja também