LBV oferece atendimento psicológico gratuito a mulheres

Assistente social de Prudente, Camila Alves diz que dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Datafolha revelam que mais de 18,6 milhões foram agredidas em 2022

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/09/2023
Horário 08:19
Foto: Cedida
Milhares de mulheres são vítimas de algum tipo de violência todos os dias
Milhares de mulheres são vítimas de algum tipo de violência todos os dias

A LBV (Legião da Boa Vontade) está intensificando seu atendimento psicológico online gratuito, que faz parte do programa Ser Mulher, para pessoas do gênero feminino a partir dos 12 anos, priorizando aquelas que se encontram em situação de pobreza. Segundo a assistente social da entidade em Presidente Prudente, Camila Alves, mais de 18,6 milhões de mulheres foram agredidas no Brasil, no ano passado. “Esses dados são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Datafolha. Por dia, esse número representa um estádio de futebol lotado. Uma média de 50 mil vítimas sofrendo algum tipo de violência diariamente. A iniciativa é destinada a vítimas de violência doméstica, de gênero e dos diferentes tipos de discriminação, sexismo e violação dos direitos humanos”, expõe a assistente social. 

Camila salienta que o objetivo desse programa é exatamente oferecer apoio emocional, melhora da autoestima, autoconhecimento e empoderamento a meninas e mulheres, apoiando-as no enfrentamento e no rompimento dos ciclos de violência e na ressignificação das experiências vividas.

Foto: Cedida

Camila Alves é assistente social da LBV em Presidente Prudente

Para ter acesso ao serviço é necessário fazer a inscrição, de qualquer parte do Brasil, pelo WhatsApp. Em seguida é feito o primeiro contato para o preenchimento da ficha de interesse. Depois dessa essa etapa, o caso é analisado, e é feito o atendimento para agendamento da entrevista psicológica, que é realizada por chamada de vídeo, individualmente. 

Profissionais voluntárias

Camila destaca que vale lembrar que psicólogas de todo o país que tenham interesse podem atuar como voluntárias no programa Ser Mulher. Basta se inscrever também. É importante que seja mulher, que tenha formação em Psicologia, registro ativo no CRP (Conselho Regional de Psicologia) e disponibilidade mínima de duas horas semanais.

SERVIÇO
As inscrições podem ser feitas de qualquer parte do Brasil pelo WhatsApp (11) 99996-6557. Para outras informações, acesse www.lbv.org.br/programa-ser-mulher. Para psicólogas que queiram ser voluntárias é necessário acessar o link  https://www.lbv.org/contato/seja-um-voluntario para se inscrever. 

Fotos: Cedidas

Psicólogas de todo país podem se voluntariar ao programa da LBV

Publicidade

Veja também