Com o objetivo de transmitir informações, debates, reuniões e demais assuntos políticos, de interesse social, a Câmara Municipal de Santo Anastácio projeta a implantação da TV Câmara. A ideia foi discutida e aprovada pelos vereadores, conforme Resolução 01/2014, durante sessão solene, realizada na noite de segunda-feira. A próxima fase é abertura de processos de licitações, para contratar empresas que farão os trabalhos, adaptações e construções necessárias para o desenvolvimento dos serviços. Não foi estabelecido prazo para tanto.
Implantação foi aprovada pelos vereadores durante sessão solene da Câmara anastaciana
Uma das idealizadoras do projeto, junto ao presidente da Câmara de Santo Anastácio, Agripino Miguel Costa (PT), a assessora de comunicação Susana Bertoluci, diz que a intenção é proporcionar à população um meio de acompanhar, diretamente, os debates que são desenvolvidos pelos políticos. "É um espaço em que os vereadores poderão realizar reuniões, passar informações, expor novas propostas e falar sobre o cenário político da cidade. Além disso, o local também poderá ser utilizado pelos munícipes nos debates que vão ocorrer", pontua.
Bertoluci conta que o projeto começou em maio e que, desde então, foram feitos vários estudos, levantamentos e relatórios para ver como seria a TV, sua viabilidade, estrutura, conteúdo, intenção e funcionabilidade. "Tínhamos a ideia e fomos buscar informações para compor o projeto", conta.
Sobre a transmissão, a assessora conta que será feito pela TV a Cabo já existente na cidade. "A TV da cidade já transmite as sessões da Câmara e iremos usar o sinal para transmitir o programa que estamos desenvolvendo", explica.
Entre os conteúdos que serão propagados para a população, estão: transmissão em tempo real das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas, programas de debates e entrevistas com vereadores e representantes da sociedade, além da produção de demais conteúdos, que sejam de cunho informativos, de eventos realizados pelo Legislativo.