Legislativo não aprova

José Vicente

COLUNA - José Vicente

Data 04/05/2022
Horário 03:33

A Câmara Municipal de Indiana esteve reunida na última segunda feira, e dentre os principais assuntos debatidos figurava o projeto de lei enviado pelo prefeito Canarinho Jr, cujo escopo era a criação de um novo cargo, ou seja, o de assessor adjunto de saúde. Mas o projeto não foi bem aceito pelos vereadores, e por 8 a 1, teve a não aprovação, baseada em vários motivos, o principal, com certeza, pela atual crise econômica, que não é só do município, e sim de muitas administrações municipais.  

SENSO COMUM
Alguns vereadores argumentaram que não se justificava a criação de um novo cargo, pelo atual momento em que vivemos. Muitas famílias com dificuldades em nossa cidade, algumas trabalhando em frente de trabalho improvisada, o que tem gerado reclamações pelo atraso de pagamentos. Além disso, muitas pessoas carentes estão vivendo em situações delicadas, sem condições de pagar suas contas de luz e água. A criação de um novo cargo de confiança seria incoerente com a atual crise que assola o município. 

NOVO EMPREENDIMENTO
Está nascendo um novo empreendimento imobiliário em Regente Feijó, com lançamento no próximo dia 6 de maio, e localização privilegiada às margens da rodovia que liga Regente Feijó a Indiana. Com a denominação de Jardim Imperial, o loteamento tem a iniciativa da Incorporadora Matsuda, e Imobiliária Brokers, e, segundo Daniel Rodrigues, serão 385 lotes. O Jardim Imperial deverá contar com toda infraestrutura necessária, além de playground, campo suíço e quadra poliesportiva, além de quadra de tênis e academia ao ar livre. Destaque também para três áreas verdes e duas institucionais. O empreendimento com certeza vai proporcionar uma grande valorização, beneficiando os dois municípios.

DENGUE AUMENTA
Infelizmente, temos que alertar mais uma vez que o perigo dessa doença é iminente, pois dezenas de casos têm sido registrados em Indiana nos últimos dias. Famílias inteiras contaminadas por essa epidemia, que chega silenciosamente e deixa as vítimas prostradas por vários dias. Lamentavelmente muitos moradores de nossa cidade têm uma parcela de culpa, por não cuidar de seus quintais, não procedendo à limpeza correta, e permitindo que o mosquito transmissor da dengue prolifere até dentro de casa. 

TONY TORNADO
No programa do Mion, sábado, o ator e cantor Tony Tornado teve uma participação importante e fez questão de dar uma palhinha cantando o seu maior sucesso, BR-3. Tony, como sempre fez questão de falar de suas origens, não escondeu que nasceu em Mirante do Paranapanema, foi menino de rua, vendeu balas nas ruas, e venceu por sua índole do bem, sua competência indiscutível. Nos anos 70, no auge de sua carreira, veio a Presidente Prudente e tive a oportunidade de entrevistá-lo no antigo Restaurante Shoyama, um dos locais inesquecíveis da capital da alta sorocabana. Tony Tornado já está no alto de seus 91 anos de idade, uma fortaleza, mantendo sua performance na arte de interpretar.

OUTROS SUCESSOS
Embora a canção BR-3 tenha sido marcante, e bastante divulgada, a partir da grande apresentação de Tony Tornado na então TV Tupi, acompanhado pelo Trio Ternura, o cantor gravou outras músicas que fizeram sucesso principalmente nas emissoras de rádio, como "Podes Crer" e " Se Jesus fosse um homem de cor" (Deus Negro). Em seu repertório outras canções foram muito divulgadas: Sou Negro, Me Libertei e Aposta. O nome BR-3 não é fictício, era um trecho de rodovia da atual BR-040 ligando o Rio de Janeiro a Belo Horizonte (MG), passando por Duque de Caxias (RJ), Petrópolis (RJ) e outras cidades conhecidas.

EM TEMPO
"O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete" (Aristóteles).

Publicidade

Veja também