Lei dá vida

OPINIÃO - Luiz Kazuo Komoda

Data 05/10/2017
Horário 11:42

Ao sinal vermelho você freia seu carro. Então, os carros que lhe cruzam recebem sinal verde e prosseguem o percurso. Depois, chega sua vez de receber sinal verde e prosseguir. Esta é uma das leis do trânsito. Ela previne acidentes, protege vidas e patrimônios. E estes benefícios garantem a continuidade da vida. Essa coisa chamada “lei” favorece, suscita vida quando as pessoas a obedecem. Mas quando a desobedecem (intencionalmente, como é o caso de motoristas alcoolizados e outros, sem intenção como no caso de acometidos por mal súbitos) os acidentes ocorrem e resultam em gravidades diversas.

A vida em pequenas ou grandes cidades prossegue porque, na maior parte do tempo, a maioria obedece as leis. Caso contrário, a vida viraria um caos. Felipe Valente, cantor e compositor cristão, na Mega Vigília Jovem no Colégio Adventista, em 16 de setembro deste ano, em Presidente Prudente, fez uma observação reveladora a respeito da lei em Gênesis 1: ela dá vida! Por exemplo: E disse Deus: “Haja luz; e houve luz, Gênesis 1:3. E disse Deus: “Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca”; e assim foi”, Gênesis 1:9. E disse Deus: “Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra”; e assim foi, Gênesis 1:11. E disse Deus: “Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie”; e assim foi, Gênesis 1:24. Repare que cada lei de Deus (as suas ordens “Haja”, “Ajuntem-se”, “Produza”) foi obedecida e cada obediência produziu vida! É assim que a lei de Deus realmente dá vida.

Há uma lei que Jesus resumiu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, afirma Mateus 22:36-39. É gritante a desobediência a essa lei no Brasil e no mundo. Os exemplos atuais são: do atirador Stephen Paddock, que matou 59 pessoas (e feriu mais de 500), no domingo, em Las Vegas, nos Estados Unidos; políticos no Brasil ainda estão sendo julgados e condenados na operação “Lava Jato” por saquearem exorbitantemente os cofres públicos – o nosso dinheiro; são frequentes motoristas bêbados atropelarem cidadãos nas nossas ruas; os tráficos nas favelas e outros pontos brasileiros fazem suas vítimas – filhos, pequeninos de Jesus, irmãos nossos; líderes de igrejas enganam e exploram fiéis.

Mas quanto a você e eu, podemos fazer diferente, ligarmo-nos a Jesus e vencer as más tendências, da rebeldia e desobediência ao Senhor. “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”, cita João 15:5. Ligados a Jesus, será natural agir assim: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”, diz 1 Coríntios 10:31. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”, pontua 1 Tessalonicenses 5:18.

E o Nosso Criador e Salvador Jesus (Colossenses 1:15-17 - Atos 16:31) deseja ardentemente que você e eu sejamos ressuscitados para a vida eterna, o primeiro grupo de Daniel 12:2. “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno”. Está escrito na Bíblia Sagrada. 

Publicidade

Veja também