Lei institui programa de acervo  e memória do esporte de Prudente   

Projeto, sancionado pelo prefeito Ed Thomas, é de autoria do vereador Professor Negativo, e já foi aprovado pela Câmara; material recebido em consignação irá para o museu

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/03/2024
Horário 22:36
Foto: Rodolfo Viana/ Arquivo
Após a seleção e análise, itens serão incorporados ao acervo do museu
Após a seleção e análise, itens serão incorporados ao acervo do museu

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou no Diário Oficial de hoje, a Lei nº 11.340/2024, que institui o programa Acervo e Memória do Esporte de Presidente Prudente, no Departamento de Acervo Histórico do Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto.

O projeto, sancionado pelo prefeito Ed Thomas, é de autoria do vereador Professor Negativo, e já foi aprovado pela Câmara Municipal.

Conforme a lei, o programa receberá objetos, fotografias, películas, documentos, entre outros elementos ou formas de expressão e documentação, que se constituem em memória da história do esporte de Presidente Prudente.

O material será recebido pela administração em consignação. Após a seleção e análise, os itens serão incorporados ao acervo do museu. As regras estão especificadas em lei.
De acordo com o secretário municipal de Cultura (Secult), Yuri Reis, pasta responsável pela gestão do museu, serão aceitos todos os tipos de materiais que estejam relacionados ao esporte, à história do esporte prudentino, desde o início da história de Prudente, de fatos marcantes, que são daqui, que podem ser significativos para contar a história do esporte local.



 

Publicidade

Veja também