Leilão virtual de 79 áreas públicas em Prudente é realizado nesta quarta

Primeira rodada ocorreu em julho, quando foram vendidos quatro imóveis; lotes podem ser adquiridos à vista, com 20% de desconto, ou a prazo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/11/2025
Horário 12:30
Foto: Arquivo
Segundo Prefeitura, recursos arrecadados serão destinados à saúde, educação e infraestrutura do município
Segundo Prefeitura, recursos arrecadados serão destinados à saúde, educação e infraestrutura do município

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), realiza nesta quarta-feira, às 9h, a sessão do segundo leilão virtual de 79 áreas públicas municipais. 

O primeiro leilão, realizado em julho, encerrou com a venda de quatro terrenos, totalizando R$ 10.987.379,89. Estimava-se, na ocasião, arrecadar R$ 155 milhões para os cofres públicos.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Laércio Alcântara, todos os terrenos desta nova rodada já contam com autorização da Câmara Municipal para alienação. O valor arrecadado será destinado a áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura.

“Este é mais um passo importante para dar destino útil a áreas ociosas e gerar investimentos diretos na cidade”, destacou o secretário.

Os interessados podem consultar a relação completa dos terrenos disponíveis e participar do processo de forma totalmente online. O cadastro e o envio das propostas devem ser feitos pelo site ComprasBR. Todas as informações estão disponíveis em presidenteprudente.sp.gov.br/transparencia/1/contaspublicas/licitacao/8519.

Em relação às condições de pagamento, os lotes poderão ser adquiridos à vista, com 20% de desconto, ou a prazo, com entrada mínima de 20% e o saldo dividido em até 24 parcelas mensais. As prestações vencem todo dia 10 e, em caso de atraso, será aplicada multa de 10% sobre o valor da parcela. As guias de pagamento serão emitidas pela Secretaria Municipal de Finanças.

A relação das 79 áreas está disponível no link presidenteprudente.sp.gov.br/transparencia/documento/24937.

Publicidade

Veja também