Leitura e seu rico poder em fazer companhia

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 21/04/2020
Horário 04:39

A leitura transforma. Não só vidas. Mas, transforma ambientes, semblantes e o interior. E, na maioria das vezes, – para não falar sempre – para melhor! Qualquer local regado à arte respira de maneira diferenciada. Contribui para sorrisos espontâneos e olhares curiosos para saber o final daquele livro. Transborda calmaria, paz e um ar de cuidado, amor e carinho. A leitura amplia conhecimento. Viaja sem sair do lugar. Ler para uma criança, então, é sensacional. Um incentivo sem igual.

Especificamente, a literatura é uma arte que evidencia as inspirações de seus criadores, que colocam pra fora o seu mais íntimo desejo, seja ele qual for. O escritor tem o respeito de todos a sua volta. Ele conseguiu isso através de sua arte. Pois, foi provado por “a mais b”, o bem que faz a arte na vida do outro. Como dito, não só transforma vida, mas dá vida.

Nesta quarentena, a leitura tem sido a companheira de muitas pessoas. Enquanto o isolamento social é recomendado – e deve ser seguido – muitos se apegam às letras, viajam na história, agregam conhecimento. Os pais devem fazer isso para com seus filhos. Incentiva a boa prática da leitura. E, para os pequenos que ainda não sabem ler, é essencial que os adultos leiam para eles. Ter este momento é extremamente importante. Tirar os pequenos dos tablets e celulares e mostrar este mundo literário tão rico e agregador.

É algo tão transformador, que com a ajuda de uma criatura mágica, Ario, Meu herói é você, como as crianças podem combater a Covid-19! (My hero is you, na versão em inglês) explica como as crianças podem se proteger e proteger suas famílias e amigos contra o novo coronavírus e como gerenciar emoções difíceis quando confrontadas com uma realidade nova e que muda rapidamente. O livro é voltado principalmente para crianças de 6 a 11 anos de idade. A Organização das Nações Unidas lançou um livro para ajudar crianças a lidar com a Covid-19. Ou seja, mais uma prova da importância da leitura na vida das pessoas, desde criança. Leia!

Publicidade

Veja também