LGBTQIA+: ex-detentos e familiares podem se inscrever para curso de auxiliar de cozinha

Na região, há oportunidades em Adamantina, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente e Presidente Venceslau; aulas ocorrerão de forma remota

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/08/2021
Horário 17:07
Foto: SAP
Curso é oferecido para egressos do sistema prisional e familiares que sejam LGBTQIA+
Curso é oferecido para egressos do sistema prisional e familiares que sejam LGBTQIA+

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) abriu inscrições para a quarta edição do projeto "Diversidade à Mesa", que viabiliza curso de auxiliar de cozinha para egressos do sistema prisional e familiares que sejam LGBTQIA+ (gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, queers e intersexos). Na região de Presidente Prudente, há oportunidades em Adamantina, Osvaldo Cruz, Prudente e Presidente Venceslau. São 15 vagas e a disponibilidade é de acordo com a ordem cronológica de inscrição.

Realizado por profissionais da gastronomia de forma voluntária, este ano, pela primeira vez, o projeto está sendo oferecido na modalidade de EaD (Ensino a Distância), por meio de videochamadas. Após as aulas, os alunos mandam vídeos de suas preparações para que os professores possam verificar os procedimentos e corrigir o que for necessário.  

Testada em maio desse ano, a nova metodologia deu tão certo que agora o curso será oferecido para participantes de 46 municípios do Estado de São Paulo, onde estão localizadas as Centrais de Atenção a Egresso e Família. Antes, na modalidade presencial, só era possível oferecê-lo na capital paulista.  

As inscrições vão até 25 de agosto. As aulas acontecerão entre 20 de setembro e 8 de outubro, no período noturno, das 18h30 às 20h30. A iniciativa é promovida pelo GCAE (Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade), pelo CPE (Centro de Políticas Específicas) e pelo DAEF (Departamento de Atenção ao Egresso e Família), da CRSC (Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania), da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

Para se inscrever, basta acessar o link www.sap.sp.gov.br/diversidade-a-mesa-inscricoes.html#top.

Publicidade

Veja também