Liane recebe carro mais conectado da VW

Desenvolvido no Brasil, o 'SUV do Polo’ é mais comprido e tem porta-malas maior do que o T-Cross, e tem faróis full LED e 6 airbags de série

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 04/10/2020
Horário 05:01
Cedida: Jordão Amorieli, gerente da concessionária VW: “carro é lindo, versátil, moderno e conectado”

Clientes da concessionária Liane Veículos, de Presidente Prudente têm sido convidados para fazer o test drive do Nivus, maior aposta da Volkswagen para 2020. O modelo, que é baseado no hatch Polo, mas tem visual de SUV cupê compacto chega às lojas nas próximas semanas, em duas versões: Comfortline, por R$ 87.350, e Highline, por R$ 99.950. O público PCD terá condições especiais.

“O carro é lindo, versátil, moderno e conectado”, destacou o gerente comercial da concessionária, Jordão Amorieli. Segundo ele os clientes que tem feito o teste drive tem se surpreendido com o design inovador do Nivus. “Isso sem falar em todo o espaço e conforto que ele oferece”, salientou, informando a capacidade de até 415 litros do porta-malas e para as saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros.

Segundo Amorieli o Nivus é um exemplo a ser seguido também quando o assunto é segurança. Ele tem Detector de Fadiga, ACC, City Emergency Brake, Controle Eletrônico de Estabilidade, Post Collision Brake, 6 airbags, sensor de chuva, sensor de pressão dos pneus, sistema Isofix®️ e Top-Tether®️, Assistente de Partida em Subida e muito mais.

O carro oferece ainda uma experiência incrível todas as vezes em que você for dirigir. Motor 200TSI, câmbio automático de seis marchas, Park Pilot, câmera de ré e muito mais, e apresenta uma nova era em conectividade, streaming e serviços dentro do veículo com o VW Play, com uma inédita plataforma de tecnologia capaz de ler praticamente todos os formatos de mídia, reunindo informações do veículo, do sistema de som, de conectividade e o VW Play Apps, uma loja de aplicativos exclusiva.

O painel digital de 10" permite escolher as telas que deseja visualizar como o computador de bordo, infotainment, telefone e dados do veículo.  Além disso, o usuário pode personalizar as informações do jeito que mais gosta.  

O Nivus é produzido a partir da moderna plataforma MQB e possui o melhor da tecnologia para trazer segurança aliada ao conforto.

O controle adaptativo de velocidade e distância ajuda a manter a velocidade e distância do veículo a frente programadas pelo motorista, atuando no acelerador e freio de acordo com o tráfego. Ele também atua em situações extremas com o "City emergency brake" que aciona automaticamente os freios para evitar colisões frontais até 50 km/h.

Os sensores de estacionamento facilitam suas manobras com alertas sonoros e projeção da distância de obstáculos na tela do rádio e, em caso de detecção de colisão iminente, a frenagem de emergência é acionada automaticamente. Essa função funciona para manobras a frente ou em marcha a ré entre 1,5 e 10 km/h.

O Nivus conta com transmissão automática de seis velocidades que oferece todo conforto e praticidade para tornar sua viagem mais agradável. O Sistema KESSY possibilita o acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor.

De acordo com a marca, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos. No consumo, ele faz médias de até 10,7 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, com gasolina. Quando abastecido com etanol, os números caem para 7,7 e 9,4 km/l, respectivamente.

O Nivus chega com 6 opções de cores para a carroceria: Branco Cristal, Preto Ninja, Prata Sirius, Cinza Platinum, Vermelho Sunset e Cinza Moonstone. As duas últimas foram desenvolvidas especialmente para o modelo.

Fotos: Cedidas

Lançamento da VW disponível para teste drive pela Liane Veículos


Painel do Nivus: central de multimídia moderníssima, com tela de 10 polegadas, praticamente um tablet

 

Publicidade

Veja também