Liberação de avenida "alivia” rotina de motoristas

PRUDENTE - Rogério Lopes

Data 31/03/2016
Horário 07:53
 

Enfim, o fluxo de veículos voltou à normalidade na Avenida Washington Luiz, em Presidente Prudente. A liberação estava prevista para ocorrer logo pela manhã de ontem, porém, foi realizada apenas à tarde, devido a um atraso na entrega do material para o recapeamento do local. Como noticiado ontem por este diário, a via ficou mais de dois meses interditada, no trecho que compõe o cruzamento da avenida com a Rua Belo Horizonte, no sentido bairro/centro, por conta de um deslizamento de terra que ocasionou uma cratera no local, em janeiro. A liberação foi recebida pelos motoristas como um "alívio". Isso porque, segundo eles, a alteração mudou a rotina daqueles que transitam pelo local, uma vez que tiveram que se adequar a novas opções de tráfegos.

Jornal O Imparcial À tarde, trecho interditado desde janeiro, foi liberado

De acordo com o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena Rodrigues, os trabalhos foram prolongados devido à chuva que precipitou na cidade, não possibilitando aos trabalhadores prosseguirem com as obras. No entanto, esclarece que agora está tudo em ordem e todas as reformas planejadas para o trecho foram realizadas.

Morador próximo ao ponto que ficou interditado, o veterinário Luiz Francisco da Costa, 26 anos, diz que a interrupção do trânsito naquela localidade "dificultou demais a vida dos motoristas", mas entende compreendeu a necessidade da interdição, pela dimensão da obra que teve que ser feita. Sobre a liberação, ele esclarece que facilita o dia a dia das pessoas, "por ser um trecho que facilita o trânsito".

O servidor público Sérgio da Mata Omori, 40 anos, reafirma que a passagem "vai ajudar no fluxo de veículos" e, com isso, a vida dos motoristas que transitam pela via.
Publicidade

Veja também