Liberdade religiosa é debatida em comitê

PRUDENTE - BRUNO SAIA

Data 01/12/2016
Horário 09:25
 

Uma reunião entre representantes da diretoria da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Presidente Prudente, realizada na semana passada, foi o passo inicial para a implantação do Comitê de Liberdade Religiosa no município, que deve se reunir pela primeira em vez em cerca de 15 dias.

"O comitê não é ecumênico, será mediado pela OAB e o objetivo é discutir a liberdade religiosa e o estado de direito, abordando temas como homofobia, aborto, uso de células tronco e a intolerância, olhando sempre sob o prisma de lei", explica João Diomasio, diretor de assuntos públicos da igreja.

Ele lembra ainda que representantes de todas as crenças (e também quem não tem crença alguma) estão convidados para integrar o comitê e o único critério é que tenham formação em Direito. "Já visitei algumas igrejas e pretendo conversar com outras em breve e todos estão sendo muito receptivos à ideia", informa João. "Nossa intenção é ter representantes de pelo menos cinco igrejas na primeira reunião", completa.

"Para que isso se torne realidade, o comitê busca membros de todas as organizações religiosas possíveis", conclui o diretor. Quem faz parte de alguma organização e deseja saber mais sobre o Comitê de Liberdade Religiosa de Prudente, pode entrar em contato pelo telefone 99705-2872 ou pelo e-mail joaodiomasio@gmail.com, ou ainda na OAB, pelo número 3221-0641.

 

Culto e crença

"A Subseção da OAB de Prudente vai ativar o comitê nos termos que a seccional de São Paulo já vem fazendo, com o intuito de difundir a ideia de liberdade de culto e crença perante a comunidade jurídica e para a classe dos advogados", pontua Rodrigo Lemos Arteiro, presidente da 29ª Subseção da OAB. "Apesar do direcionamento jurídico, todas as reuniões serão abertas à comunidade", completa.

 

Serviço

Quem faz parte de alguma organização religiosa e deseja saber mais sobre o Comitê de Liberdade Religiosa de Prudente, pode enviar uma mensagem no Whatsapp para (18) 997052872 ou no e-mail joaodiomasio@gmail.com. Também há informações na OAB de Prudente (situada na Rua Doutor João Gonçalves Foz, 885, Jardim Marupiara), ou pelo telefone 3221-0641.

 

 
Publicidade

Veja também