Licença-prêmio

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/01/2021
Horário 04:29

Após os últimos quatro anos como prefeito, o promotor público Nelson Bugalho entrou de licença-prêmio e em fevereiro reassumirá sua atuação no Ministério Público, em São Paulo, e em função a ser designada pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Opção lá e cá

Por hora tem dividido seu tempo entre Prudente e São Paulo. Bugalho conta ao Plantão que sua intenção é residir na capital, onde estão seus filhos. Porém, estará sempre em Prudente, por conta de sua família e dos amigos. 

Primeira reunião

O novo secretariado municipal de Prudente teve na tarde de ontem a primeira reunião de trabalho conjunto, na qual cada secretário expôs como encontrou a secretaria pela qual está respondendo e o plano de ação em busca das metas planejadas.

Visita de cortesia

O novo superintendente regional das Sabesp em Prudente, Augusto César Leme, fez visita de cortesia ao prefeito Ed Thomas (PSB). Ele já havia trabalhado em Prudente, estava na superintendência de São José dos Campos e voltou no final do ano passado.

Possiveis parceiras

Augusto César é de Pirapozinho, conforme o vice-prefeito Izaque Silva (Patriota), que é natural da mesma cidade. A visita foi em companhia do gerente do Departamento Distrital, Fábio Ribeiro Nunes. Dentre os assuntos, prevaleceu o interesse em parcerias.

Atraso e acumulo

Também estiveram com o prefeito, dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais para tratar de direitos atrasados e acumulados, com a presidente Luciana Telles acompanhada de diretores.

Quatro décadas

Após deixar o cargo de secretário municipal do Meio Ambiente, pelo qual respondeu nos últimos oito anos, Wilson Portella Rodrigues está atuando na assessoria política do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), com quem caminha junto há 40 anos.  

Em duas gestões

Portella foi secretário na segunda gestão do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (2013-2016) e na administração Nelson Bugalho (2017-2020), sendo precedido pelo engenheiro florestal Fernando Luizari, que está de volta ao cargo. 

Vereador presidente

Vereador em quatro legislaturas, de 1993 a 2000, Portella foi presidente da Câmara Municipal de Prudente em duas ocasiões: de 1995 a 1996, quando o prefeito era Agripino Lima, e de 1997 a 1998, quando o prefeito foi Mauro Bragato.

Diretor de turismo

O radialista Miguel Francisco foi nomeado diretor do Departamento de Fomento e Estrutura Turística da Secretaria Municipal de Turismo, cuja sede fica no Recinto de Exposições Jacob Tosello, ao lado da Vila Nova Prudente.       

Na suplência

A militância política de Miguel tem no histórico a suplência de vereador nas duas últimas eleições, sendo a de 2016 pelo PSDB, do deputado Mauro Bragato, e a 2020 pelo PSB, do deputado Ed Thomas, que se elegeu prefeito.  

Estradas vicinais

No dia 2 de fevereiro, o DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagens de São Paulo) promoverá audiência pública sobre o Programa de Recuperação de Estradas Vicinais. Será às 11h com acesso no http://www.der.sp.gov.br/WebSite/Licitacoes/Audiencia.aspx.

Publicidade

Veja também