Líder de facção criminosa é condenado pelo Tribunal do Júri

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 05/02/2016
Horário 05:56
 

Foi realizado na quarta-feira, o julgamento em plenário de Marcos Paulo da Silva, conhecido como Lúcifer, no Fórum de Presidente Prudente, que fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes. Segundo apuração da reportagem, ele e outro comparsa foram condenados pelo Tribunal do Júri e teriam confessado os crimes pelos quais foram acusados, demonstrando satisfação nos atos cometidos.

Diferente do publicado ontem por este jornal, Marcos Paulo foi julgado por uma briga na Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, no distrito de Montalvão, em Prudente, ocorrida em 2013. Ele e outros dois detentos teriam tentado matar outros quatro presos, mas conseguiram completar a tarefa.

O crime mencionado na reportagem publicada ontem deve ser julgado em março, em Presidente Venceslau. Ele teria confessado ser o mandante de pelo menos dois casos de homicídios de presos registrados na P1 (Penitenciária 1 Zwinglio Ferreira), no município onde o novo tribunal será instaurado.

As mortes teriam sido cometidas com requintes de crueldade, nos quais as vísceras das vítimas teriam sido arrancadas dos corpos. A adoção destes métodos é uma marca registrada da facção criminosa fundada pelo suspeito, que seria seu líder, e atua em presídios de todo o Estado há cerca de dois anos. A Polícia Militar e a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) realizaram uma operação especial para o transporte do detento, mas não foram divulgados detalhes dos trabalhos, por razões de segurança.

 
Publicidade

Veja também