Líder, Grêmio Prudente reforça setor ofensivo

Para ele, sua experiência na competição pode ter sido um dos fatores determinantes para sua chegada no time comandado por Rogério Ferreira Pinto, China.

Esportes - Jean Ramalho

Data 10/04/2014
Horário 08:19
 

"Ser campeão é nosso grande objetivo. Só subir vai ser pouco". Foi desta maneira, esbanjando personalidade e convicção, que o atacante Eder Sales, 23 anos, foi apresentado como novo reforço do Grêmio Prudente para o restante do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O atleta foi contratado junto ao Sinop/MT e já treinou com o restante do elenco na tarde de ontem, no Centro de Formação de Atletas (CFA) Flávio Araújo, no Jardim Everest. Para o jogador, a estrutura e o atual projeto colocam o time gremista como um dos favoritos ao título, apesar das dificuldades que a Segundona esconde.

Jornal O Imparcial Eder Sales, que atuava no Mato Grosso, contabiliza duas participações na Segundona pelo Olímpia

"Pela estrutura, pela cidade e pelo projeto que está sendo montado, o Grêmio larga na frente de qualquer equipe. Ainda mais com o China no comando, que é um treinador que por onde passou fez o nome dele, com dignidade, então, isso pesa muito. Vim para ser campeão, a gente tem que pensar grande", ressalta o atacante, que nesta temporada foi um dos responsáveis pela campanha do Sinop/MT no Campeonato Mato-Grossense, competição da qual o clube foi eliminado na fase semifinal, após perder por 1 a 0 para o Cuiabá.

Formado nas categorias de base do América, de São José do Rio Preto, e com passagens por clubes como Juventus/SP, Jaraguá do Sul/SC e Juventude/RS, Eder Sales conta que disputou a Segunda Divisão em 2012 e 2013, com as cores do Olímpia. Para ele, sua experiência na competição pode ter sido um dos fatores determinantes para sua chegada no time comandado por Rogério Ferreira Pinto, China.

"É um campeonato difícil, com muitas fases, então, não podemos cometer muitos erros, pois uma derrota pode complicar toda nossa temporada. Portanto, a dificuldade é extrema, mas a qualidade que tem o time, a gente tem tudo não só para subir, mas também para ser campeão", enfatiza o artilheiro.

 

Vivência importante


Líder do grupo 1 do Paulista da Segunda Divisão, com três pontos, o Grêmio Prudente conta atualmente com 22 jogadores inscritos no sistema de registro da Federação Paulista de Futebol (FPF). Indicado pelo preparador físico Marcelo Casagrande e pelo técnico China, Eder Sales afirma que sabe que terá que mostrar serviço para garantir uma vaga no time titular. Porém, relata que o fato de ser um atacante versátil poderá ajudá-lo nessa missão.

"Gosto de jogar perto do gol, mas não fico parado esperando a bola chegar. Saio muito para jogar, procuro ajudar meus companheiros em campo, enfim, gosto de participar. Venho para somar, então, espero muito o apoio da torcida, pois tenho certeza que esse ano será muito diferente dos anteriores e a torcida vai ter muita alegria com a gente", garante o confiante atleta.

Um dos avalistas na contratação do atacante, o técnico China considera que a chegada de Eder Sales poderá servir de incentivo para o restante do elenco e para evitar possíveis acomodações no grupo. "É um jogador rodado, abaixo da idade, com uma boa vivência na divisão e que chega para somar. A gente tem que ter um time bem estruturado e com boas peças de reposição, pois ao longo dos treinamentos vamos analisar os atletas com melhores condições de jogo", comenta o treinador.

 

Reforços à vista


Outro que também está ansioso na espera por reforços é o técnico do Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC), Jaison Zermiani, Tanaka. Segundo ele, nos próximos dias o Tricolor da Vila Industrial deverá ter novidades com relação à contratação de jogadores, contudo, por enquanto, o clube aparece com 16 jogadores inscritos no sistema da entidade maior do futebol estadual.

Na tarde de ontem, mesmo embaixo de chuva, o treinador promoveu uma atividade com o grupo no Estádio Municipal Paulo Constantino (Prudentão), palco da partida deste sábado, às 17h, ante o Grêmio Prudente. Na oportunidade, Tanaka conta que fez um trabalho tático, com foco nas bolas paradas, seguido de um coletivo entre os jogadores titulares e reservas.

Conforme ele, a atividade teve o objetivo de adaptar o elenco ao gramado, assim como acertar os erros detectados na derrota ante o Vocem por 2 a 1, em 6 deste mês. "Cobramos algumas coisas, principalmente com relação às falhas detectadas no jogo de estreia. Além disso, ensaiamos algumas jogadas no Prudentão, até para familiarizar os atletas em suas posições dentro do campo", revela o técnico, que na tarde de hoje comandará um treino coletivo com o grupo, no Estádio Municipal Guerino Palmiro, em Anhumas.
Publicidade

Veja também