Liderança local do PL

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 18/04/2023
Horário 04:04

É possível que o vice-prefeito Izaque Silva assuma nesta semana ou nos próximos dias a liderança do PL em Presidente Prudente, conforme circula nos bastidores da política. O atual presidente local é Maurício Nabhan, secretário municipal da Agricultura.

MINISTÉRIO PÚBLICO
Chega ao conhecimento do Plantão que, no final de março, a vereadora Joana D´Arc (PSB) enviou ofício ao Ministério Público em busca de solução que não conseguiu junto à Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente).  

ERRADICAÇÃO DE ÁRVORES
O ofício foi endereçado ao promotor de Justiça Jurandir José dos Santos, na condição de curador do meio ambiente e do urbanismo. O assunto está relacionado à cobrança de moradores sobre a erradicação de árvores com laudos para serem substituídas.

POR PREVARICAÇÃO
No documento consta: “no entanto, a sua retirada não acontece devido à prevaricação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem a tal função e obrigação para tal em nossa cidade”. O pedido foi feito para que Ministério Público interferisse. 

ENDEREÇOS E FOTOS
Ao apontar grave necessidade e perigo de acidentes, a vereadora anexou ao ofício quatro requerimentos aprovados pela Câmara, dando os endereços e mostrando as fotos das árvores nas vilas Líder, Roberto, Iolanda e Jardim Paulista.

AUDIÊNCIA DA QUARTA
O gabinete do vereador Demerson da Saúde (PSB), através de Pedro Henrique Mendes, enviou há alguns dias os convites para audiência pública sobre ações conjuntas para a linha férrea em Prudente. Será na manhã do dia 19, às 9h, na Câmara.

BUSCA DE SEGURANÇA
Falta de segurança de moradores das imediações do trajeto da linha férrea, a partir da Vila Marcondes, no sentido cidade bairro, motiva a realização da audiência pública. Os problemas são de roubo, uso de drogas, furtos e outros delitos.

DOIS SECRETÁRIOS
No requerimento aprovado pela Câmara Municipal constam na relação de convidados para debater o assunto dois secretários: o de Saúde, Breno Erbella Casari, e a da Assistência Social, Clélia Tomazini. 

PROMOTORIA E POLÍCIA
Convite também para o promotor público Jurandir José dos Santos, diretor do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária), delegado Walmir Geralde; e a comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Renata Fassina. 

ENTIDADES DE CLASSE
Dentre outros convidados estão o presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Wesley Cotini; o presidente da Acipp (Associação Comercial), Raul Audi; e o presidente do Sindicato dos Comerciários, Maurício Pontes.

DE OUTROS SETORES
Outros convidados: presidente do Conselho de Associações de Moradores, Márcia Regina; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdinei Wanderlei; padre Odair Calezulato e pastor Paulo Amendola. 

JORNADA E CARGA
O presidente da Câmara de Prudente, Tiago Oliveira (PTB), solicita informações da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) sobre a definição da jornada de trabalho dos professores e da carga suplementar.  

Publicidade

Veja também