Lideranças fazem 1º encontro para debater plano de ação voltado ao desenvolvimento regional

Reunião realizada nesta terça, na sede do Ciesp, iniciou discussões sobre projeto que permitirá ao governo estadual criar agenda de trabalho focada nas vocações locais

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/03/2024
Horário 18:40
Foto: Cedida
Encontro com lideranças locais ocorreu nesta terça, na sede do Ciesp, em Prudente
Encontro com lideranças locais ocorreu nesta terça, na sede do Ciesp, em Prudente

Lideranças de diversos setores de Presidente Prudente reuniram-se na manhã desta terça-feira, na sede do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), para o primeiro encontro de "Alinhamento da Coalizão Empresarial de Prudente", uma missão dada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, durante sua passagem na cidade em dezembro de 2023. 

Na oportunidade, Jorge Felipe Gonçalves Zanetti, consultor de negócios do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Franca (SP), mediou a oficina para propor o plano de ação. Após a apresentação da metodologia de trabalho, os participantes foram divididos em grupos para responder algumas questões, tais como principais dificultadores, verticais que impactam na criação de Cidades Inteligentes e ações necessárias para o desenvolvimento econômico e social. 

Itamar Alves de Oliveira Junior, presidente do Ciesp local, informou que serão feitos novos encontros remotos e presenciais nas próximas semanas para formatar o projeto, visando entregá-lo a Jorge Lima dentro de dois ou três meses. "Vamos estabelecer prioridades a curto, médio e longo prazo para os municípios da região, com foco em diversos setores", afirmou.

Para o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Lucas Grandolfo, a união de empresários para alinhar um projeto único da regional, que representa 1,2% do PIB (Produto Interno Bruto) estadual, permitirá ao governo criar um processo de desenvolvimento focado nas vocações locais.

Para Renato Michelis, presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), a ação é crucial para unir esforços e estabelecer exclusivamente com prioridades claras. "A UEPP está comprometida em contribuir ativamente para esse processo que visa criar um ambiente propício para o crescimento da nossa região", pontua.

Publicidade

Veja também