Liga de Atletismo em Presidente Prudente reúne 350 pessoas

Esportes - Jefferson Martins

Data 03/04/2016
Horário 10:43
Adultos correndo. Crianças saltando e arremessando peso. Foi isso o que se viu ontem, durante todo o dia, na pista de Atletismo da Unesp (Universidade Estadual Paulista) Júlio de Mesquita Filho, em Presidente Prudente. Segundo a organização da segunda etapa da Liga Regional de Atletismo, cerca de 350 pessoas, entre atletas e comissão técnica estiveram no local para participar do evento que tem como padrinho, o ex-atleta e medalhista olímpico André Domingos.

Feliz da vida, André comemora o número de participantes da Liga. "Tem bastante criança e por ser a primeira vez em Prudente estamos contentes. Assim, plantando a sementinha, com o auxílio de muita gente", afirma. Quem também parabenizou a iniciativa, foi Edvaldo José de Oliveira Júnior, delegado da Drel (Delegacia Regional de Esportes e Lazer) de Prudente. "Situações como essa devem ser incentivadas, já que valorizam e dão oportunidades para a base", fala.

Jornal O Imparcial Ex-atleta, André Domingos é padrinho da Liga Regional de Atletismo

No evento, competiram atletas de Junqueirópolis, Dracena, Panorama, Andradina, Adamantina, Osvaldo Cruz, Tupã, Mirandópolis, além dos prudentinos do projeto Velozes em Ação, idealizado por André Domingos. Um destes jovens que inicia os passos no esporte é José Antônio Lopes, 10 anos, de Adamantina. "Comecei faz três meses e estou gostando. É a primeira competição e não estou nervoso", garante o garoto.

 

Amizade

Já Robert Cesar Magalhães, 13 anos, de Panorama, conta que iniciou no atletismo há dois meses, influenciado pelos amigos, e isso dá um certo frio na barriga. "A gente fica nervoso, mas tem que se concentrar bem e no fim dá tudo certo", diz. De Adamantina, Luiz Eduardo Rodrigues, 10 anos, conta que foram as provas de arremesso que chamaram a sua atenção.

 

 
Publicidade

Veja também