Liga Sabadão reúne equipes do futebol society em Pirapozinho

Edição 2023 conta com 10 times e tem como objetivo estimular a prática de futebol na cidade; jogos ocorrem aos sábados, a partir das 16h

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 02/06/2023
Horário 07:00
Meninos da Vila de Pirapozinho
Meninos da Vila de Pirapozinho

Todos os sábados, a partir das 16h, dez equipes se reúnem em campos society em Pirapozinho para disputarem a Liga Sabadão, evento que a ideia surgiu no ano passado com o propósito de estimular a prática de futebol na cidade. De acordo com o vendedor e estudante de Educação Física da Uninga, João Ricardo Farias, mais conhecido como Kadim, 35 anos, membro da comissão organizadora da Liga, a competição, que, a princípio seria para uma minoria, hoje conta com dezenas de participantes. 

A Liga Sabadão nada mais é que o tradicional futebol society conhecido como futebol suíço com oito jogadores para cada equipe, sendo um goleiro e sete na linha. A edição 2023 conta com dez equipes: Embaixador, Km 25, Nacional, Pontal, Videira, Meninos da Vila de Pirapozinho, F.C Elite, Univilas, Nações Unidas e Meninos da Vila de Tarabai.
“Temos no cronograma competições anuais Liga Sabadão que é no formato todos contra todos, jogos de ida e volta classificando os melhores para fase eliminatórias até a final”, explica como funciona.

Segundo ele, a ideia da competição surgiu no ano passado através de Vitor Cipola, de Pirapozinho, e de Edgar Gonçalves, de Tarabai, que o convidaram a ajudar a organizar uma liga de futebol quando participaram de competições em Presidente Prudente, cada um em sua respectiva equipe. “Ao final da temporada, conversamos e então nasceu a ideia de criarmos o torneio em Pirapozinho. No início do ano compartilhamos com os representantes de outras equipes, fomos discutindo ideias em relação a formato, cronograma e montamos um regulamento onde todas as equipes têm um responsável que ajuda nas decisões”, expõe Kadim.

Então na tomada de decisões na condução do campeonato estão os representantes de cada equipe, encabeçados por João Ricardo (Kadim), Vitor Cipola, Edgar Gonçalves, Gabriel Silvestre, Mateus Lourencione, Rafael Lima (TEL), Marcos Vinicius, Ademar Videira, Rogerio Cardoso, Jean Carlos e Douglas Martins. “Cada um destes tem decisões diretas em relação aos campeonatos”, explica João Ricardo.

Apoio é importante

Após montarem e estruturarem o que queriam e pensavam em relação às competições, os amigos da bola foram unindo forças e conseguiram outros importantes apoios e incentivos para evoluir. E hoje eles têm como parceiros representantes da população de Pirapozinho, como a vereadora Erika (PP), vereador Doutor Marlon (Cidadania), prefeito Lucas Padovan (MDB), Prefeitura de Pirapozinho, e grande suporte do diretor do esporte de Pirapozinho Alex Silvestre, e o vereador Rubinho Pinaffi (PTB), de Tarabai, que soma junto.

“Conseguimos também no início e decorrer da competição somar forças através dos empresários da cidade e suas empresas. E agradecemos muito”, destaca Kadim, citando a Pontal Materiais para Construção, Academia Life Fit, Gerson Sports, Academia Elite, MB Centro Automotivo, JWA Company, Ahazom Look, Peres Sports, JHL Serralheria.

Fotos: Cedidas 

Embaixador


F.C Elite


Km 25


Meninos da Vila de Tarabai


Nacional


Nações Unidas 


Pontal


Univilas


Videira

Publicidade

Veja também