Liga Sesi de Badminton ocorre pela primeira vez em Prudente

Competição, realizada amanhã, contará com atletas da casa, além de São José do Rio Preto e Palmital; evento marca 10 anos do início da modalidade no Sesi Prudente

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 04/08/2023
Horário 08:10
Foto: Comunicação Sesi-SP
Evento vai reunir aproximadamente 100 atletas que compõem a equipe de Badminton do Sesi-SP
Evento vai reunir aproximadamente 100 atletas que compõem a equipe de Badminton do Sesi-SP

Neste sábado, o CAT Sesi de Presidente Prudente recebe um importante evento esportivo. Trata-se da Liga Sesi de Badminton, torneio que vai reunir aproximadamente 100 atletas de Prudente e São José do Rio Preto (SP), que compõem a equipe de Badminton do Sesi-SP, além de duas equipes convidadas das cidades de Rio Preto e Palmital. A previsão de início é às 7h, com o credenciamento das equipes e abertura oficial, com as partidas começando às 9h e seguindo ao longo de todo o sábado.

“É um evento grande que esperávamos há muito tempo. O objetivo é promover a integração entre os atletas que compõem a equipe de Badminton do Sesi-SP (Presidente Prudente e São José do Rio Preto), além de fortalecer a fomentar a modalidade em nossa região”, explica a técnica da equipe, Mayara Bacarin.

O formato da Liga foi pensado de modo a oportunizar a competição para os atletas da casa e também aos convidados. Os atletas serão divididos em seis equipes que disputarão entre si de acordo com as categorias, ou seja, do sub-11 ao sub-19. 

Como forma de gerar também um impacto social, cada participante trará a sua doação de alimentos, que serão posteriormente doados a uma instituição social que atue em Prudente. “Faz parte do trabalho que realizamos no Sesi-SP, despertar essa consciência social em cada atleta”, diz Mayara.

10 anos da modalidade

A Liga Sesi de Badminton vai acontecer exatamente no mês em que se comemoram os dez anos desde que a modalidade deu os seus primeiros passos no Sesi Prudente, com a abertura de vagas no PAF (Programa Atleta do Futuro)

“De lá pra cá evoluímos muito. O Sesi-SP tem essa preocupação de formar o atleta. Mas afirmo com toda certeza que ao longo desses anos temos formado uma geração de meninos e meninas que serão, acima de tudo, excelentes seres humanos onde quer que estejam atuando no futuro”, conclui Mayara, emocionada ao relembrar tudo o que viveu nesta década, já que ela chegou ao Sesi para desenvolver este trabalho.

Liga Sesi-SP Treinamento Esportivo

Trata-se de um dos maiores eventos esportivos promovidos por uma instituição privada, que aposta entre as suas outras áreas de atendimento, na promoção do talento esportivo.
O Treinamento Esportivo é a área intermediária entre o PAF, que promove a formação e a cultura esportiva, e o Rendimento Esportivo, que é onde estão os atletas profissionais.

O projeto oferece a jovens de 10 a 20 anos (completos) a oportunidade de um primeiro contato com o treinamento esportivo sistematizado e a participação em competições. É um trabalho de detecção e retenção de talentos iniciantes contribuindo para o seu desenvolvimento como um possível atleta profissional, sempre de acordo com a filosofia Sesi-SP de disseminar os valores positivos do esporte.




 

Publicidade

Veja também