Lilian Costa investe na música e divulga seu 1º videoclipe

“Graça Sobre Graça”: cantora de Piquerobi venceu o Festival Gospel Cante, da JS Music, em 2019 e, como prêmio, garantiu ainda a gravação de um CD 

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 09/06/2021
Horário 08:00
Foto: Cedida
Mesmo antes de vencer o festival, Lilian já encantava plateias com o seu talento
Mesmo antes de vencer o festival, Lilian já encantava plateias com o seu talento

“Graça sobre Graça” é a canção de lançamento da cantora gospel, Lilian Costa, que chegou ao YouTube no fim de maio. A jovem de 20 anos, que mora em Piquerobi, usou seu dom da música para vencer o Festival Gospel Cante, da JS Music, em novembro de 2019. O prêmio ao conquistar os jurados por tamanho talento rendeu a gravação de um CD e um videoclipe, que são considerados como um pontapé para sua carreira profissional.  
Mesmo antes de vencer o festival, Lilian já encantava plateias com o seu talento. Nascida em berço evangélico, desde criança subia ao púlpito para mostrar que louvar é também uma forma de estar próxima de Deus. “Grande parte da minha família canta e eles sempre me incentivaram muito. Então, desde os meus 3 anos eu já louvava em igrejas”, relembra a cantora.

“Cantar para mim é tudo, seja em momentos tristes ou alegres”, acrescenta.

A irmã, Lucelia Barboza, diz que a jovem é presente de Deus na vida de seus familiares. “Desde pequena ela sempre amou música. Tenho como recordação as vezes em que ela ouvia canções de uma rádio cristã, em São Paulo, decorava quase todas as músicas com muita facilidade e, inclusive, reproduzia nos cultos da igreja”, recorda. 
Natural da capital paulista, Lilian se mudou com a família para Piquerobi em agosto de 2006, prestes a completar 6 anos. Apostando nos sonhos para com a música, Lucelia já levou Lilian até São Paulo para participar de concursos musicais, alguns até conhecidos nacionalmente, como o Jovens Talentos Kids, do “Programa Raul Gil”, mas detalha que, por vezes, sempre aparecia uma interferência e o sonho não se concretizava.
Mas foi em 2019, ao vencer o Festival Gospel Cante, que Lilian pode profissionalizar o seu trabalho e realizar o seu sonho. A jovem cantora relembra que chegou ao evento sem muitas pretensões, mas a partir do momento em que fez sua primeira apresentação, viu as pessoas torcendo por ti, momento em que se sentiu mais à vontade e confiante para mostrar o seu talento. “Na minha segunda apresentação eu fiz coisas que não tinha planejado e ensaiado, mas foi acontecendo e todos gostaram. E, para glória de Deus, eu acabei vencendo em primeiro lugar e como premiação eu ganhei a gravação de um CD completo e um clipe”.

Canção "Graça sobre Graça"

“Graça sobre Graça”, além de ser a canção escolhida para o clipe musical, é também a música título do seu primeiro álbum. Escrita pela amiga e jovem compositora, Raissa Brito, Lilian descreve que a faixa fala justamente da graça de Deus, que, após morte de cruz, proporcionou a salvação. “Nós não merecemos esse amor, mas pela graça dele fomos salvos e livres para adorar e bendizer o nome do Senhor”, explica a cantora. “Desde o momento em que eu ouvi a letra ela falou fortemente ao meu coração. Que ela não possa falar somente ao meu, mas ao de outras pessoas também”, diz.
Para a gravação do clipe, o talento de Lilian foi somado à experiência do produtor musical, Jefinho Santos, que também produziu seu CD junto à Gravadora JS Music. Gravado em um hangar no Recinto de Exposições Alfredo Ellis Neto, em Presidente Venceslau, o audiovisual trouxe um ambiente inovador, algo que, aos olhos de Lilian, sempre foi um sonho. “Eu fiquei sem palavras, foi do jeitinho que eu estava pensando. Foi a realização de um sonho que eu sempre almejei desde pequenininha”.

Foto: Cedida

Clipe foi gravado em um hangar no Recinto de Exposições Alfredo Ellis Neto


Além da canção que ganhou destaque no videoclipe, Lilian tem mais sete músicas gravadas e que serão lançadas em breve. “O projeto está muito lindo. Só tenho que agradecer a toda equipe, o Jefinho Santos e ao Festival Gospel Cante, que me deu oportunidade de gravar este projeto para glória de Deus”, frisa. “Já me emocionei muito com ele, pois é lindo você ver o agir de Deus em nossas vidas. Então, corra atrás dos seus sonhos, pois pode não ser hoje ou amanhã, mas vai acontecer. Acredite e nunca pare de sonhar”.
A irmã finaliza dizendo que Lilian sempre foi um instrumento nas mãos de Deus e que agora a voz dela poderá alcançar muitas vidas com uma mensagem de esperança cantada.

SERVIÇO
O clipe da cantora Lilian Costa, “Graça Sobre Graça”, está disponível no seu canal oficial do YouTube (Lilian Costa). Para ficar por dentro dos novos lançamentos e acompanhar sua carreira musical, basta seguir o Instagram @lilianbarboza_costa e o Facebook Lilian Barboza. YouTube: Graça Sobre Graça - Lilian Costa

 

Ficha Técnica
Música: Graça Sobre Graça 
Cantora: Lilian Costa
Composição: Raissa Brito 
Direção Musical: JS Music Gravadora 
Produção Musical e bateria: Jefinho Santos
Guitarras: Diego Martins e Vinicius Ferrari 
Teclados: Juninho Coelho 
Contrabaixo: Ewerton Menezes 
Vídeo: João Prado

Publicidade

Veja também