LINHA CHILENA

REGIÃO - GRAZIELA FERNANDES

Data 26/01/2020
Horário 03:29

Quem passa pelas ruas dos bairros Jardim Castilho, Vila Marques e Jardim do Sol sempre encontra crianças e adolescentes com as tradicionais pipas neste fim de férias escolares. O flagrante que a coluna fez nesta semana foi de adolescentes utilizando a linha chilena. Na esquina entre as ruas Machado de Assis e Antonio Delfim, três jovens com idades entre 14 e 17 anos disseram que não é difícil comprar a linha. Apesar de saber dos riscos de acidentes graves, os jovens usam sem se preocupar.

RISCO DE ACIDENTES GRAVES

O alerta vai para as autoridades, mas, principalmente, aos pais: recentemente, um motociclista ficou gravemente ferido na região. É preciso atenção para a brincadeira não se tornar fatal. A linha chilena tem poder de corte quatro vezes maior que a linha comum banhada com cerol, que também é proibido por lei. O descumprimento da legislação pode acarretar em multa de 50 (Ufesps) Unidades Fiscais do Estado de São Paulo, aproximadamente R$ 1.350. Em caso de menores de idade, os pais ou responsáveis é quem são responsabilizados.

MAIS SEGURANÇA

Foi inaugurado no dia 22, o ponto de Patrulha Rural, no bairro Noite Negra, em Pirapozinho. Com a presença das policiais Civil e Militar, moradores do bairro acompanharam a inauguração, que também contou com a participação de Ademir Alves, do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da cidade. A patrulha rural trouxe impactos positivos para a segurança pública no outro ponto que fica no km 27. Na última edição da coluna, trouxemos a informação da preocupação de moradores com a segurança. O delegado da cidade, Rafael Galvão, ressalta que não foram registrados roubos, como informamos anteriormente. De qualquer modo, a exemplo do que já é perceptível no km 27, a patrulha rural do bairro Noite Negra será um ponto de apoio para a população e a garantia de mais segurança no local. Parabéns às autoridades envolvidas nesta conquista.

MEIO AMBIENTE AGRADECE

Em tempos de avanço da dengue e de aumento nos casos de acidentes com escorpiões, os moradores de Sandovalina contam com uma ajuda do Executivo municipal para ajudar a recolher materiais e entulhos que, muitas vezes, são depositados irregularmente em terrenos baldios. Sem custo para a população, é possível solicitar uma caçamba para retirada de entulhos. O pedido pode ser feito na garagem municipal e a medida, simples, ajudará o município na manutenção da limpeza da cidade.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Ainda em Sandovalina, uma parceria com o Senar (Serviço de Aprendizagem Rural) está com inscrições para o curso gratuito de eletricista baixa tensão. Podem participar maiores de 18 anos com ensino fundamental completo. As vagas são limitadas. O curso será de 10 a 13 de fevereiro, abordando as noções básicas de eletricidade; instalação elétrica; a utilização de materiais, ferramentas e instrumentos no dia a dia da profissão e diversas outras técnicas que competem ao profissional eletricista. Os interessados devem fazer a inscrição (com apresentação do RG) na Secretaria de Educação, localizada na Prefeitura.

DESAFIO DE MTB EM NARANDIBA

Não são poucos os adeptos de bike para a prática esportiva e hobby também na região. Então é hora de ficar atento para a abertura das inscrições do primeiro desafio de MTB (mountain bike) da cidade de Narandiba. O evento integra as comemorações do aniversário da cidade, e será realizado dia 22 de março, com dois percursos 42 e 15 km. Inscrições devem ser feitas no site: https://www.streetracebrasil.com.br/.

CAMPEONATO DE CARATÊ

Ainda em Narandiba, será realizado nos dias 1º e 2 de fevereiro, o 3º Campeonato Shitoryu Karatedo, com a presença do técnico da Federação Paulista de Caratê, sensei Alexandre Senra. O evento é organizado pela equipe Shiratomi de Karatê de Pirapozinho e será realizado no Ginásio de Esportes de Narandiba.

Publicidade

Veja também