Linha de produção de Dog Toys

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 18/06/2021
Horário 04:00
Os “dog toys” são montados artesanalmente, na Vitapet
Os “dog toys” são montados artesanalmente, na Vitapet

Revista Domingo dessa semana foca os 21 anos da Vitapelli, um dos maiores curtumes do mundo. Um dos destaques é a Vitapet, que fabrica dog toys, produtos mastigáveis para alimentação e diversão de cães. Os dog toys são montados artesanalmente a partir da raspa de couro bovino que passam por um processo industrial. A Vitapelli é um dos maiores geradores de empregos de Presidente Prudente.


Comércio

O varejo vem se aquecendo pelo segundo mês consecutivo, de acordo com pesquisa do Santander. As categorias que mais impulsionaram as vendas em maio foram Artigos Pessoais (46%), Vestuário (34,8%), Materiais para Escritório (21,2%) e Partes e Peças Automotivas (10,8%).

Hospital do rim

Sobre o pedido de apoio à construção do Hospital do Rim de Presidente Prudente, o ministro Marcelo Queiroga prometeu encaminhar a demanda do prefeito Ed Thomas à equipe técnica do Ministério da Saúde. “É um projeto que trará qualidade de vida e dignidade às pessoas que sofrem com a doença renal crônica” ponderou o prefeito de Presidente Prudente.

Saúde

Bebês que recebem leite materno desenvolvem mais defesas naturais contra infecções, têm menos diarreia e exibem maior resistência a resfriados e doenças do pulmão do que os que são alimentados com leite de vaca, líquido ou em pó, dado na mamadeira. É esse o senso comum entre os profissionais da área.

RAPIDINHAS

No encontro com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o prefeito Ed Thomas solicitou apoio ao projeto que tem por objetivo tornar Presidente Prudente a capital nacional da batata-doce.


A visita ao Ministério da Agricultura foi agendada pelo deputado Gilberto Nascimento e pelo  secretário de Assuntos Fundiários da Presidência, Luiz Antônio Nabhan Garcia


Campanha do Supermercados Estrela arrecadou 2.578 agasalhos para a campanha do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente.
...
Lucimara Rodrigues, presidente do Fundo Social, agradeceu a doação feita à Campanha “Aquecer é Acolher”, e disse que os itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelas políticas sociais por meio dos Cras.


Escritório Regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) será inaugurado hoje às 9h30, no Centro Cultural Matarazzo.


Revista Domingo dessa semana estampa a nova descoberta do paleontólogo Willian Nava, e seu recente achado paleontológico em Presidente Prudente.


Professor Willian Nava descobriu uma ninhada de ovos pré-históricos no sítio arqueológico do Parque dos Girassóis, onde ele desenvolve estudos e pesquisas desde 2004.


“O material que descobrimos no final do ano passado e agora está sendo apresentado é muito importante para a ciência, pois mostra a distribuição de crocodilos primitivos na região de Presidente Prudente”, relatou o professor Willian Nava.


Ponto final: O que você pode fazer hoje que possa ser útil para outra pessoa? #SejaGentil 


 

Publicidade

Veja também