Faleceu na madrugada de hoje, Geil Mora, diretor social do Lions Clube de Presidente Prudente Cinquentenário. A reportagem foi informada de que o corpo será cremado, e não haverá velório. Em momento oportuno, o Lions Clube fará uma solenidade de homenagem ao companheiro.
Geil estava internado há aproximadamente duas semanas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, e morreu em decorrência da complicação de problemas de saúde que já vinha enfrentando.
Na cidade, foi um dos pioneiros no mercado de açougue e frigorífico, trabalho que trouxe a oportunidade de se tornar empresário do ramo, no comando de uma rede de casa de carnes.
De acordo com o vice-presidente do Lions, Gimberto Bertolini Neto, Geil estava na organização há quase 40 anos. Atualmente, desempenhava o cargo de diretor social, juntamente com a esposa, Cecília de Almeida Mora.
“Foi um companheiro sempre muito presente, amigo para todas as horas”, lembra Gimberto.
Empenhado nas principais campanhas dos Lions Clube Cinquentenário, churrascos e eventos, Geil foi um dos mentores da receita da tradicional “Sardinhada”. “Ele dizia que além dos ingredientes da receita, o principal era o amor”, afirma Gimberto, que lembrará do amigo com bastante carinho. “É uma perda irreparável para todos”.
Além de ser membro ativo do Lions Clube, Geil também frequentava a Igreja Presbiteriana Independente Central de Presidente Prudente. Ele era casado e deixa três filhos, Margarete Aparecida Mora, Sandra Mara Mora Amâncio de Souza, e Geil Mora Junior.
“Que Deus possa confortar a CaL [companheira] Cecília, todos os seus familiares, companheiros, irmãos na fé e amigos!!!”, publicou o Lions Clube no Facebook.