Lions promove oficina para montagens de pipas

Entidade levou materiais para a confecção de 250 pipas; pais e filhos puderam montar gratuitamente

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 28/08/2018
Horário 07:44
José Reis: Foram disponibilizados materiais para a confecção de 250 pipas
José Reis: Foram disponibilizados materiais para a confecção de 250 pipas

Na 33ª edição do Festival de Pipas “Raul Albieri”, o que não faltou foram as pipas. Mas, pensando nos participantes que não sabem montar a sua ou não tiveram tempo de produzir seu próprio brinquedo, puderam colocar a mão na massa na oficina de produção de pipas promovida pelo Lions Clube de Presidente Prudente. Foram disponibilizados materiais para a confecção de 250 papagaios.

O assessor de serviços leonísticos com crianças, Irã de Deus Anjos Braga, ressalta que a entidade pensou em uma forma de promover a interação entre os pais e filhos, que transcende a própria participação no festival. “É uma espécie de extensão do propósito do evento, que é interagir a família. Aqui, eles conseguem montar a sua própria pipa, de forma lúdica, e depois soltar com todos. Sabendo ou não, eles se divertem”, completa.

E a Solange dos Santos Cordeiro já admite que faz parte dos grupos que não sabem confeccionar uma pipa, mas se divertiu com o filho, o pequeno Antônio. Juntos, eles tentaram dobrar, colar, enfim, montar o brinquedo, para que pudessem aproveitar o evento. “É a primeira vez que ele vem comigo, mas sempre participamos da ação. É um momento nosso”, destaca. Ela não deixa de citar que juntos foram montando e se divertindo.

À reportagem, Irã lembra que no momento inicial do festival, aproximadamente 150 crianças já haviam participado da oficina, assim como Antônio. “O importante é aprender e a família toda se divertir junta. E nós dos Lions sempre queremos demonstrar nosso compromisso com todos, que é de servir o próximo”, pontua.

 

 

Publicidade

Veja também