Livro

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/01/2019
Horário 08:12

Os jornalistas Thaisa Bacco e Roberto Mancuzo, professores do curso de Comunicação da Unoeste, são os autores do livro "Cinco Pedras de Davi - Histórias reais de fé e amor pela missão católica"! uma oportunidade de refletir e entender o real sentido da vida, a partir do exemplo de 5 missionários: Astromar Braga, Rodrigo Ferreira, Ir. Zélia - Missionários de Santa Teresinha do Menino Jesus, Pe. Pedro e Dunga PHN. É um livro de entrevistas com esses cinco missionários, publicado pela editora Ave-Maria em dezembro. O lançamento nacional será no início deste ano, mas a data ainda não foi confirmada. Por enquanto ocorrem pré-lançamentos, como o realizado dia 22 de dezembro em Ponta Grossa, no Paraná, com as presenças do Padre Pedro e Irmã Zelia

Bom dia

De acordo com Steve Jobs, tudo isso que chamamos de “vida” foi construído por pessoas como todos nós, portanto, pode ser alterado, influenciado. Em outras palavras, você não precisa ficar na plateia.

Novo tempo

O ano novo de verdade começa nesta segunda, dia 7, quando reabrem a maioria das empresas e escritórios. Hora de colocar os projetos em prática imediatamente. Não perder tempo nem adiar as decisões. O mundo é dos que querem incessantemente novos caminhos em busca da perfeição. Não deixar para depois se puder realizar agora, aquilo que pretende. Coragem e boa semana!

Coaching

Xando Natsumi, Neder Isaac, Astromar Miranda e Thommy Nelson retomam em janeiro as aulas do curso Formação em Coach da Fórmula Treinamentos. Curso será desenvolvido na Spax Eventos, na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir da próxima quinta feira.

Cor do ano

Todos os anos, a Pantone, empresa com a escala de cores mais utilizada pela indústria gráfica no mundo, elege a cor do ano, que costuma influenciar moda, decoração, beleza… No ano passado, o tom de roxo Ultra Violet (Pantone 18-3838) foi o escolhido. E em 2019, é a vez do vibrante Living Coral (Pantone 16-1546)!

No frio

Adriano Kirihara embarcou anteontem num veleiro de 70 pés, no Porto de Ushuaia, junto com mais outros 6 fotógrafos brasileiros, para uma expedição de 21dias pela Antártida. O objetivo do grupo é fotografar a paisagem, a fauna e a flora. Eles descerão do veleiro constantemente para explorar as ilhas da região. É uma expedição com foco 100% em fotografia e pesquisa, nada de turismo.

Limpeza geral

Nada como começar o ano novo doando os objetos e roupas que não usamos mais. Essa limpeza reflete em nossas vidas, deixando espaço para as coisas novas.

CIDADE MAIS AUTRAL DO MUNDO O jornalista e fotógrafo Adriano Kirihara, em Ushuaia, extremo sul argentino, antes de embarcar no veleiro da expedição de 21 dias pela Antártida

CIENTISTA CORREDOR João Francisco Galera, professor da Unesp, correu a 94ª São Silvestre

 

EXPERIÊNCIA

VETERINÁRIA FAZ DOUTORADO EM CIÊNCIA ANIMAL, NA FLÓRIDA

A médica veterinária Gabriela Azenha Milani Soriano, ex-aluna da Unoeste onde também fez o mestrado e agora faz o doutorado em Ciência Animal, está vivendo a experiência de fazer uma parte de seus estudos na Universidade da Flórida, na cidade de Gainesville. O intercâmbio tem a duração de sete meses em doutorado-sanduíche, que irá até 31 de maio de 2019, com bolsa da Capes/MEC. Natural de Presidente Venceslau, Gabriela tem uma história de vida relacionada ao meio rural, área com a qual iniciou sua afinidade pela paixão por cavalos, para depois ter interesse por bovinos e ovinos. Em sua estada na Flórida, continua frequentando fazendas para experimentos e atividades de extensão.
 

Histórias reais

A ideia do lançamento do livro "Cinco Pedras de Davi - Histórias reais de fé e amor pela missão católica" nasceu de uma conversa entre Astromar  Miranda e os jornalistas Roberto Mancuzo e Thaisa Bacco. Após ouvirem Astromar dizer que decidiu investir na sua vocação missionária, os dois jornalistas começaram a pesquisar e estudar a respeito. 

Thaisa contou: “Percebemos a importância dos missionários brasileiros, em especial desses cinco nomes, que têm até mesmo projeção internacional, no fortalecimento da fé e despertar do sentido da vida para milhões de pessoas. Vimos a força e a importância que eles têm, reúnem multidões de católicos em diversos eventos o ano todo, no país inteiro. Aí começamos as entrevistas com eles. Traçamos o perfil pessoal e o missionário de cada um. Fizemos muitas pesquisas. Produzimos fotos. O trabalho começou há três anos.”

Em Sampa

Já é sucesso o novo empreendimento de Luciana e Eduardo Simões, criadores do Scada Café. Eles continuam à frente da rede de cafés, que nasceu em Prudente e continua em franca expansão, mas agora abriram também El Black Burger, na Rua Tinhorão, 130 e pleno Higienópolis - na capital paulista. 

Estreia

A vice-primeira-dama, Paula Mourão, apareceu em público pela primeira vez na solenidade de posse do novo governo federal. O vice-presidente empossado, general Hamilton Mourão, que era viúvo, casou com ela pouco antes da eleição.

Tecnologias e artes

Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza neste mês de janeiro atividades como oficinas, cursos, exposições e palestras envolvendo as mais diversas práticas, entendidas como tecnologias, com o objetivo de desenvolver as linguagens artísticas. Começa com um espaço aberto de Costura Livre, em que máquinas de costura serão disponibilizadas para o desenvolvimento de experimentações com tecidos, lonas, entre outros. O ateliê aberto até 25/1. A aula é gratuita e livre.

 

RAPIDINHAS

...

Depois de tanta festa o negócio é começar o ritmo do dia-a-dia com calma.

...

Radialista Aparecido Junior começa 2019 com um novo compromisso profissional, contratado pela equipe de esportes da MZ FM 90,7 de Ponta Grossa, Paraná.

...

Amigo da coluna disse que voltou das férias e procurou urgente uma nutricionista, para resolver o problema da “pança dilatada”...

...

Muito bom o Café Padoca, de Karina Koga, Gisele e Silvana Scorzza, na avenida Washington Luiz, defronte o Tênis Clube.

...

Ponto final: Seja feliz o Ano Todo!

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também