Livro...

Odete Tonhon

Dia de lançamento para a médica, Denise Longhi e a auxiliar de enfermagem, Lucimara Augusto, que tirou a máscara só para o clique 

COLUNA - Odete Tonhon

Data 18/05/2021
Horário 06:45
Foto: Cedida
Elas lançaram na quinta-feira a obra “A História do SAPP”
Elas lançaram na quinta-feira a obra “A História do SAPP”

A tarde da última quinta-feira foi de lançamento do livro “A História do SAPP” – Serviço de Anestesiologia de Presidente Prudente, fundando em meados de 1960, pelo saudoso médico, Renato Junqueira (já falecido). Segundo uma das autoras do livro, Lucimara Augusto, que contou com a revisão e redação da médica, Denise Longhi, a edição em comemoração aos mais de 50 anos desse grupo foi feita para eternizar as memórias que foram construídas ao longo dos anos com muito esforço, sacrifício e amor. Parabéns pela iniciativa!

Cedida

Grupo de médicos anestesiologistas que foram prestigiar o lançamento do livro “A História da SAPP”

Frase do dia... “Não conheço a chave do êxito, mas a chave do fracasso é tratar de agradar a todo mundo”. (Bill Cosby) 

Aumentando o ponto do tricô... “Gente que doa sangue e salva vidas! Se você pode doe, se não pode, estimule alguém a doar”.

Orações...
Teve início no domingo e vai até o próximo fim de semana, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, que tem à frente o pároco Rodrigo Gomes de Moreno, o 22º Cerco de Jericó. Serão sete dias ininterruptos de muita oração onde você pode participar de forma presencial ou acompanhar alguns horários pela internet. Diariamente haverá missas com temas especiais. Participe!

Alerta... 
Segundo informação da médica, Dra. Edilamar Matias de Souza, em suas redes sociais, as UTIs de Prudente estão com ocupação máxima. Ela faz um apelo e um alerta para que as pessoas não lotem os bares e restaurantes, e muito menos participem de festas. Ela relembra que ainda estamos vivendo uma pandemia e que se continuar assim, tudo vai voltar a fechar e não haverá leitos suficientes para os casos graves dessa doença que vem tirando a vida de tanta gente na nossa cidade e região. Cuidado!

Zelo...
Ainda falando sobre o Cerco de Jericó da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, não posso deixar de mencionar e enaltecer a linda decoração feita pelos queridos, Carlos Amaral, Hugo Napoleão e toda uma competente equipe. Ficou simplesmente incrível. Digna desse momento único e tão especial de adoração a Jesus! Vocês têm mãos abençoadas! Muito zelo em cada detalhe!

Reabertura... 
Portugal autorizou a entradas dos cidadãos da União Europeia e Espaço Schengen em seu país, inclusive os navios já podem aportar em seus portos. Mas, nós brasileiros e a população de outros sete países ainda estão barrados no “baile”. Ora, pois!

Doação...
Os bancos de sangue precisam urgentemente do nosso socorro! Se você pode doar faça isso hoje mesmo! Aqui em Prudente temos três lugares... O Hemocentro, que fica anexo à Santa Casa, o Instituto RH, e o Hemocentro do Hospital Regional. Nesse último, o apelo e pedido é para que as doações de sangue sejam direcionadas ao Alexsander Padeti dos Santos e seu filho, João Pedro Araújo dos Santos, vítimas de um grave acidente de moto na última semana. Doe, salve vidas! 

Sucesso...
Mais uma vez foi um sucesso a galinhada beneficente que os voluntários e equipe do Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) organizaram no fim de semana. O grupo vendeu e entregou 550 marmitex, na maior segurança no estilo drive-thru. Toda a renda arrecada com as vendas será para manter os atendimentos aos pacientes renais crônicos, transplantados e seus familiares assistidos pela instituição! Viva! 

Escapando o ponto do tricô... “Gente que não leva a sério os pedidos e apelos que os bancos de sangue de Prudente vêm fazendo diariamente”. 

Arquivo pessoal

A médica e cirurgiã oncológica, Carol Falcão, com sua filha, linda Valentina

Arquivo pessoal

Um dos sócios do Barzão que inaugura ainda esse mês, aqui em Prudente, Paulo Silvio Sanches
 


 

Veja também