Livro "Direitos dos Autistas"

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 21/07/2023
Horário 03:33

Acompanhamos na quarta-feira à noite em Presidente Epitácio o lançamento do livro “Direitos dos Autistas”, no Spaço Decor Interiores. A obra foi feita por quatro jovens advogados: Raphael Vilela, Vinícius Vilela, Murilo Vilela e Mateus Noronha. É um guia jurídico para entender e garantir os direitos dos autistas. 

BASEADO NO RELATO DE UMA MÃE 
O importante desta obra é de que a mesma foi baseada no relato de uma mãe, a dentista Tatiane Patara. Com o filho Pietro de 6 anos, autista, ela encontrava dificuldades para ver quais eram direitos que ele tinha para o seu tratamento. Os advogados atenderam a um pedido seu e produziram o livro. 

ASSOCIAÇÃO DE APOIO
Em relato à nossa coluna, Tatiane Patara comentou que criou em Presidente Epitácio, com o auxílio dos advogados, a Associação Te Apoiar, que auxilia quem tem autistas na família, a buscar acesso a terapias para os pacientes. Disse ainda que o projeto vem dando certo. 

RAPHAEL VILELA 
Um dos escritores do livro “Direitos dos Autistas”, o advogado Raphael Vilela, também é político e ocupa uma cadeira de vereador na Câmara Municipal de Presidente Epitácio. 

NÃO É A MESMA DINÂMICA
O pedágio de Caiuá na Rodovia Raposo Tavares (SP-270) não tem cobrança de tarifa por cartão de crédito, como acontece em Presidente Bernardes (e me parece com sucesso). Isso deixa os motoristas que estão fazendo o trecho pela primeira vez confusos. Se implantou numa praça, o bom seria que também tivesse nas demais. 

DIA DE SÃO CRISTOVÃO
Em meio à alegria e devoção, os caminhoneiros e a comunidade de Presidente Venceslau se preparam para a tão aguardada Festa de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. No próximo domingo, dia 23, todos estão convidados a participar da bela celebração preparada pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

MISSA NA IGREJA MATRIZ
As festividades terão início com missa na matriz, a partir das 9h30, pelo padre Rafael Moreira. Ademir Arildo da Silva, um dos organizadores, disse que a missa será um momento de reflexão e oração e oportunidade de expressar gratidão e pedir proteção aos caminhoneiros em suas jornadas e ao longo de suas vidas.

CARREATA PELA CIDADE
Após a cerimônia, será realizada carreata pela cidade, com a participação de caminhões, carros e motociclistas. A rota passará pela rotatória do Cristo Misericordioso, para bênção por rádio PX, com votos de proteção aos caminhoneiros que estarão passando pelas estradas da Integração e Raposo Tavares.

BENÇÃO DOS CAMINHONEIROS
A bênção dos caminhões segue a tradição e será realizada em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima. Após haverá almoço no Coroados Tênis Clube. A refeição terá com pratos típicos: o arroz carreteiro de Reginaldo Pizzo e o feijão gordo de Sandra Fuzinelli. A música inicial será com Vinicius Barbedo e após haverá show de Mathias Ricasso.

REVISTA DA PREFEITA EM VENCESLAU 
A revista de prestação de contas da Prefeitura não atingiu as expectativas. O trabalho apresentou deficiências na diagramação, simetria e qualidade visual, resultando em uma edição confusa, com fotos desorganizadas e manchetes desconexas. 

REAÇÃO ÀS CRITICAS
As críticas da imprensa em relação à qualidade do produto entregue pela municipalidade, bem como seu alto custo, provocaram desconforto entre alguns secretários. É provável que a revista se torne um dos assuntos mais debatidos após o retorno do recesso dos vereadores de Presidente Venceslau, em agosto.

DEPOIS DE 42 ANOS 
Desde 1981, quando surgiu, a Rádio Jovem Som FM de Presidente Venceslau era uma das principais emissoras da região. Tinha programação própria e jornalismo forte. Foi base do surgimento de grandes profissionais da área. Desde ontem se transformou em uma emissora de rede. Faz parte da Massa FM.

Publicidade

Veja também