Livro sobre Saramago envolve pesquisadora

SINOMAR CALMONA

A doutora Marilani Soares Vanalli, escreveu um dos capítulos da obra sobre o escritor português, produção eletrônica de 820 páginas

COLUNA - Sinomar

Data 10/07/2020
Horário 04:05
Marilani Soares Vanalli
Marilani Soares Vanalli

Uma das mais importantes e certamente a mais densa publicação literária sobre o escritor português José Saramago (1922-2010) tem um capítulo produzido pela doutora Marilani Soares Vanalli, pesquisadora vinculada à Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). O lançamento da produção eletrônica de 820 páginas ocorre agora como resultado do amplo debate realizado há quase dois anos, quando ocorreu o Congresso Internacional “José Saramago: 20 anos com o Prêmio Nobel”, sediado em Coimbra, de 8 a 10 de outubro de 2018. O livro tem o mesmo título do congresso, com a organização de Carlos Reis, professor catedrático da Universidade de Coimbra. São várias abordagens sobre a vida e a obra do escritor Prêmio Nobel de Literatura de 1988.  Saramago teve com uma das maiores marcas de suas obras a denúncia das injustiças sociais, em decorrência de sua visão de mundo como jornalista e por ter trabalhado como operário em serralheria e oficina mecânica, além de desenhista e servidor público.

 

RAPIDINHAS

...

Moradores do condomínio residencial Gramado recebem O Imparcial Digital, diariamente.

...

Dupla Mateus & Lorenzo e o cantor de samba Da Silva participam da Live do Bem, do Sicredi, hoje às 20h, no Facebook da cooperativa.

...

A agência do Sicredi Cristo, em Presidente Prudente, que fica no térreo da Superintendência Regional já arrecadou 1 tonelada de alimentos e com a live visa aumentar essa quantidade.

...

Os alimentos arrecadados pelo Sicredi serão doados ao Fundo Social da cidade que repassará a famílias carentes.

...

Além de curtir muita música boa, os telespectadores da live de hoje poderão concorrer a vários brindes e também a uma poupança no valor de R$ 500.

...

Ponto final: Queremos ser felizes. Protagonistas da nossa própria história.

Publicidade

Veja também