Loja maçônica de Prudente realiza ação de doação de sangue neste sábado

Além do ato em prol de três companheiros que estão hospitalizados, irmãos desejam ampliar os estoques de qualquer tipo do banco

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 07/03/2024
Horário 04:55
Foto: Freepik
Hospitais sempre necessitam de doação de sangue
Hospitais sempre necessitam de doação de sangue

No dia 9 de março, das 8h às 13h, membros da ARLS Imperial (Augusta Respeitável Loja Simbólica Imperial) 4372 GOB/SP estarão reunidos em uma ação em prol do Hemocentro anexo à Santa Casa de Misericórdia de Prudente. Segundo Aparecido José Josias, 60 anos, o objetivo dos irmãos da loja maçônica é, além de fazer a doação a companheiros que estão hospitalizados, ampliar os estoques de qualquer tipo de sangue da unidade. 

Aparecido José conta que eles mantêm um grupo de WhatsApp dentro da ordem chamado Hospitalaria. E No grupo, sabendo de três irmãos que estão internados nos hospitais de Prudente e necessitando de sangue, ele propôs de se reunirem para fazer a doação de sangue. 

“Um irmão sugeriu a data, entrou em contato com o hemocentro da Santa Casa e colocamos em nosso grupo. Foi então que pensamos em expandir a iniciativa e divulgar, com a finalidade de atrairmos a atenção de mais pessoas, do público em geral para também doar. Não precisa ser no dia, que seja em outro, mas o importante é doar, porque muita gente precisa”, salienta Aparecido José.

Ele diz que se a pessoa chegar e quiser dizer que foi doar para ou em nome da hospitalaria ou da maçonaria, tudo bem, mas se não quiser, não tem problema nenhum. “Queremos mobilizar todo mundo. Qualquer pessoa que puder ir até lá doar é de grande ajuda, pois os hospitais estão sempre precisando de qualquer quantidade de sangue. Em breve faremos a mesma ação no HR [Hospital Regional Dr. Domingos Leonardo Cerávolo]”, adianta o membro da loja maçônica Imperial.

SERVIÇO
No dia 9 de março, os membros da maçonaria estarão no Hemocentro anexo à Santa Casa, da 9h às 13h. Contudo, interessados em mais informações sobre como confirmar dias e horários de doação, entre outros detalhes, basta entrar em contato pelo número: (18) 3223-3511.

Publicidade

Veja também