Lojas têm alta procura às vésperas da Páscoa

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 01/04/2018
Horário 07:11
Marcio Oliveira, Ontem, a um dia da comemoração da Páscoa, procura por chocolates aumentou na cidade
Marcio Oliveira, Ontem, a um dia da comemoração da Páscoa, procura por chocolates aumentou na cidade

Com certeza você já ouviu a seguinte máxima: “brasileiro deixa tudo para última hora”. Pensando na comemoração da Páscoa, a situação não é diferente.  Ontem, a um dia do feriado, a venda de chocolates movimentou o comércio de Presidente Prudente e produziu até mesmo “lotação” em algumas lojas, como os representantes dos estabelecimentos relatam. Ademais, com o fim do período da quaresma, na Sexta-feira Santa, o consumo de carne vermelha voltou à ativa e também promoveu alta procura entre os supermercados da cidade.

A correria para comprar chocolates ocorreu tanto em supermercados quanto em lojas especializadas. Ao longo da semana, por exemplo, o supervisor de vendas da Cacau Show, no centro da cidade, Matheus Willians Lima de Toledo, chegou a mencionar que os últimos dias que antecedem a Páscoa representam quase que 50% de todas as vendas realizadas no decorrer deste período. Ontem, a situação foi semelhante, uma vez que a loja encontrava-se “lotada”, como o supervisor do estabelecimento previu.

Já no Supermercado Avenida, ontem no período da manhã, a “situação estava mais calma”, como afirma o gerente Eneas da Silva Rocha. No entanto, ele não deixa de salientar que a procura por ovos de chocolate ainda é muito grande. “A expectativa é zerar o estoque todo. Já é possível ver as parreiras diminuindo e o pessoal realmente vindo comprar”, ressalta.

Leandro Santos, 35 anos, não se envergonha em dizer que deixou “tudo para última hora”. Na correria desde ontem cedo, ele comenta que saiu de casa já pensando em seu itinerário, na intenção de comprar os chocolates que faltam, além de outros itens, como carne para o churrasco de hoje. “Mas deixar para a última hora também é uma estratégia. Vai que encontra ofertas e preços mais em conta do que antes”, completa. Aliás, o prudentino lembra que em meio à crise, toda compra deve ser feita com muita pesquisa e atenção.

 

Carne vermelha

E com a busca por chocolates, outro setor do comércio também foi atingido, que é o açougue. À reportagem, o gerente do Supermercado Avenida também considera que o fim da quaresma realmente simboliza uma volta na procura e, consequentemente, no consumo da carne vermelha, de modo que os clientes já saem de casa pensando nisso.

E assim como lembrado por Eneas, no Supermercado Estrela da Cohab a situação é a mesma. Por lá, o gerente Vicente José Riquete relata que a movimentação na parte do açougue voltou com tudo. “As pessoas aproveitam na hora de comprar o chocolate que ainda falta e já passa no setor para garantir o churrasco de amanhã. É um costume né”, garante. A parte de hortifruti acaba sendo beneficiada também, ainda de acordo com ele.

Publicidade

Veja também