Lorena Cristine deve lançar 1º disco em abril

Vai ser uma honra estar participando de um momento tão bacana como este", finaliza Lorena.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 22/03/2014
Horário 05:57
 

Espontânea, de fácil amizade, com a trajetória de vida e carreira na ponta da língua. Timidez não é uma definição que se aplica a ela e nem poderia. Lorena Cristine, cantora profissional aos 16 anos de idade, está com agenda cheia. Seu avô, José Osmar da Silva, a quem carinhosamente chama de pai, é trabalhador da Construção Civil em Presidente Prudente e a incentivou a participar do Show de Talentos do Encontro Estadual da Construção Civil em Família - ConstruSer 2013 (no qual saiu vencedora), que, segundo a própria, lhe deu autoconfiança para seguir a carreira.

Jornal O Imparcial Cantora, agora com 16 anos, volta no dia 29 deste mês ao Show de Talentos do ConstruSer

Agora, uma semana antes da edição de 2014 do evento que a fez "voltar" para a música, Lorena finaliza a gravação de seu primeiro CD, com 11 faixas, todas de composição própria. "Tenho 45 escritas", ressalta. O trabalho deve ficar pronto para divulgação no final de abril deste ano.

"Comecei com 8 anos a tocar. Aprendi vendo televisão e a participar de concurso entre escolas. Com 12 anos passei a fazer festas particulares. Tive uma dupla. Ficamos um ano e meio juntos e teve um dia que ele disse que não queria mais. Naquele momento, pra mim, a música não existia mais, pelo menos profissionalmente", lembra Lorena, sobre antes de se apresentar no ConstruSer.

Em 2012, única vez que afirma não ter participado do evento do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), a garota lembra que seu avô lhe contou sobre o Show de Talentos. "No ano que vem eu não te deixo ficar sem participar, me disse meu avô", fala. "E foi assim. Ano passado foi quando aconteceu tudo, eu fui por ele. E quando cheguei lá, disse: vou me inscrever", menciona.

Quando tocou e viu a multidão, todo mundo começou a gritar e acabou ganhando. "Ai eu pensei: então, eu sozinha ainda agrado. Havia ainda a insegurança, porque com dupla é 50% para cada um. Mas a partir dali eu ganhei autoconfiança em mim. Era o que faltava. Então meu produtor foi atrás e comecei a fazer barzinho, tive a oportunidade de participar da abertura dos shows de Cezar & Paulinho, Chrystian & Ralf, Almir Sater, Loubet, Jads & Jadson, Fred & Gustavo. Tudo isso em 2013", destaca Lorena.

Agora, uma semana antes do ConstruSer, marcado para o dia 29, das 8h30 às 17h, no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) Belmiro Jesus, no Serviço Social da Indústria (Sesi) do Parque Furquim, ela diz que está feliz em poder voltar ao evento, desta vez como uma "conselheira motivacional" aos participantes.

"Vai ser um momento muito emocionante. Além de ser uma realização muito grande de contar o que aconteceu comigo para a galera, que acho que é esse o objetivo. Que é trazer as pessoas pra descobrir talentos. No meu caso foi reaceso a chama de cantar, de viver da música. Vai ser uma honra estar participando de um momento tão bacana como este", finaliza Lorena.

 

Família

Criada pelos avós José Osmar da Silva, trabalhador da Construção Civil, e Neusa Carvalho da Cruz, a todo momento a cantora ressalta a importância de sua família. "Ele me deu o primeiro violão. Ele é meio rústico, é o jeito dele, e sempre me motivou a cantar. Ele gosta muito de música sertaneja. E foi ele que me levou até lá ", frisa. "Ela também sempre me motivou, preparou tudo. Os dois me deram um crescimento, um educação muito boa. Eu devo muito aos dois. Tanto minha avó, quanto meu avô, que eu chamo de pai e mãe, vai ser sempre assim, sempre vou ficar com eles", aponta.

"Além da minha mãe, meu pai, meu tio , que é quem agencia minha carreira, junto com sua esposa. Sem minha família eu não seria nada", garante Lorena.

Jovem, ela também fala sobre sua "Família LC", um grupo de amigos/fãs que a acompanham nos shows pela região de Presidente Prudente. "Eles alugam vans para estarem presentes, divulgam minha página na internet , enfim, tenho um grande apoio deles", destaca.
Publicidade

Veja também