Lu & Robertinho faz live beneficente, hoje

Precursores do mashup no Brasil farão transmissão ao vivo a partir das 18h,a no canal no YouTube da dupla; o estilo que mistura gêneros musicais atrai todo tipo de público para a apresentação

VARIEDADES - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 20/06/2020
Horário 07:00
Foto – Divulgação - Lu & Robertinho consideram Presidente Prudente sua segunda casa, já que moraram aqui por seis anos  
Foto – Divulgação - Lu & Robertinho consideram Presidente Prudente sua segunda casa, já que moraram aqui por seis anos  

Os precursores do mashup no Brasil, que moraram durante seis anos em Presidente Prudente, Lu & Robertinho, farão uma live beneficente, às 18h de hoje, com transmissão dos Estúdios da D3 Produções, no canal da dupla no YouTube (youtube.com/luerobertinho). E o que for arrecadado durante a apresentação será destinado a entidades de Prudente e região.

 

Você já ouviu falar em “mashup”? É um estilo que mistura gêneros musicais. E é por isso que o público da dupla dos amigos Luiz Fernando Boneventi (Lu) e Roberto Carlos Cirilo da Silva Filho (Robertinho), ambos com 31 anos, é tão variado: dos que são fãs dos modões sertanejos, até os que se identificam com o pop americano.

Esta é a segunda transmissão ao vivo que a dupla faz durante a quarentena, e desta vez, o repertório foi composto especialmente por sugestões que os fãs enviaram durante a primeira live. E ainda, pedidos de amigos cantores já consagrados, como Michel Teló, Belutti (da dupla Marcos & Belutti), Lauana Prado e Gabi Luthai.

Na primeira live que foi feita diretamente de Lins, a dupla conseguiu a arrecadação de 100 cestas básicas e já acumula 110 mil visualizações no canal. Sobre a oportunidade de fazer a live de Prudente, e ainda ajudar entidades da cidade, Lu comenta: “Para nós, Presidente Prudente é nossa segunda casa, porque moramos aqui por seis anos, no o escritório que agencia nossa carreira desde o início do nosso trabalho. É um prazer poder ajudar as instituições dessa região tão especial para a gente”.

Complementando, Robertinho destaca a relação com o povo prudentino: “O público da cidade sempre nos recebeu muito bem. A gente espera que a população assista, acompanhe e interaja conosco”, convida Robertinho agradecendo o apoio para esta live: Stetnet, e a parceria de outras empresas/empresários prudentinos, Bonmart, Henrique Salvador, e linenses, Fábrica 1 Cervejaria e Água e Gás Linense.

 

A DUPLA TEVE INÍCIO EM FEVEREIRO DE 2012

Em poucas semanas após postar seu primeiro vídeo, Lu & Robertinho já estava na estrada fazendo muitos shows e assinou com a Sony Music. O resultado do sucesso desta parceria foi a gravação do primeiro DVD no final de 2014 na cidade de São Paulo, com participações especiais de Lucas Lucco, Michel Teló, Breno e Caio César.

Hoje são 21 álbuns disponíveis nas plataformas digitais, quatro DVDs, sendo um deles com músicas autorais que foi lançado pela Universal Music, e mais de 280 milhões de visualizações no YouTube, além de shows em todos os Estados brasileiros e duas turnês internacionais, nos Estados Unidos e Europa.

 

SERVIÇO

A live ocorre hoje, às 18h, no canal da dupla Lu & Robertinho no YouTube  (youtube.com/luerobertinho). As doações durante a live poderão ser feitas pelo número (18) 98116-6939. Eles estão no Facebook e Instagram, @luerobertinho

 

“O PÚBLICO DA CIDADE SEMPRE NOS RECEBEU MUITO BEM. A GENTE ESPERA QUE A POPULAÇÃO ASSISTA, ACOMPANHE E INTERAJA CONOSCO”

Robertinho

 

 

Publicidade

Veja também