Lucas Pires Maciel acompanha os debates da Reforma Tributária

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 25/06/2023
Horário 04:14
O ADVOGADO LUCAS PIRES MACIEL, NO CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO TRIBUTÁRIO
O ADVOGADO LUCAS PIRES MACIEL, NO CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO TRIBUTÁRIO

Desafios, cautelas e limites da Reforma do Sistema Tributário, foram temas dos principais debates do XXXVI Congresso Brasileiro de Direito Tributário, realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho, no Tivoli Mofarrej Hotel, em São Paulo. Um dos participantes, advogado Lucas Pires Maciel, do Escritório JPPM Advogados Associados de Presidente Prudente, relatou que este Congresso está na lista dos eventos mais importantes em matéria tributária e permite que os profissionais se atualizem para enfrentar as questões complexas e contemporâneas do Direito Tributário.

 

 

DIA DO VITILIGO

Caracterizado pelo surgimento de manchas brancas na pele, o vitiligo é uma doença de origem genética e autoimune que acomete mais de 1 milhão de brasileiros, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Por se tratar de uma alteração na coloração da pele em virtude da destruição dos melanócitos, que são as células responsáveis por ativar a melanina, a luta diária de quem convive com a doença está mais ligada ao impacto emocional causado pela aparência do que às limitações físicas e demais restrições, como ocorre em outras patologias. Para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento, 25 de junho foi escolhido como o Dia do Vitiligo, quando o tema é abordado mundialmente, derrubando mitos e preconceito presenciados no mundo todo.

 

 

PRUDENROCK

Para os amantes do rock, a Secult (Secretaria Municipal de Cultural), em parceria com a Stetsom e o Prudenshopping, promove a segunda edição do ‘Pruden Rock’ neste fim de semana. O evento ocorre no domingo (25), no estacionamento do shopping, das 16h às 20h, ao lado do restaurante Mamoru (piso Washington Luís). O evento tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade. A programação conta com exposição de carros antigos e motoclubes, como também a venda de produtos e artigos de rock. E como um evento de Rock não pode ficar sem uma boa música, também haverá a presença das bandas West Rock e Motor DC.

 

PÓS EM EDUCAÇÃO

O Programa de Pós-graduação em Educação, pelo qual a Unoeste oferta mestrado e doutorado, comemora 20 anos do seu credenciamento pelo MEC (Ministério da Educação), ocorrido em 20 de junho de 2003.  Nesse período foram desenvolvidas 450 pesquisas cuja qualidade permitiu alcançar nível de excelência, com a obtenção do conceito 5 na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  Produção científica que tem gerado impactos educacionais e sociais no país e, especialmente, no oeste paulista, por conta de o programa estar sediado em Presidente Prudente, no campus II da universidade cinquentenária.

 

 

Publicitários prudentinos brilham novamente em Cannes

Pelo segundo ano seguido, publicitários de Presidente Prudente, formados pela Unoeste, conquistam o Leão de Ouro no Cannes Lions, o famoso e respeitado festival internacional de criatividade, realizado de 19 a 23 de junho, na Riviera Francesa. O Ouro para Bruno Reis e João Corazza veio na disputa da categoria “Creative Effectiveness”, que premia a eficácia criativa, analisando os resultados positivos para o cliente e o impacto comercial sustentável ao longo do tempo de veiculação de uma campanha. Para ser elegível nesta categoria o trabalho deve ter vencido ou selecionado no ano anterior, como foi o case vitorioso de “Cabelo Cremoso” criado para cerveja Brahma no ano passado. Outros trabalhos da dupla também foram premiados, sendo 3 bronzes e 1 prata, todos eles do portfólio da agência África, de São Paulo, onde a dupla atuou até fevereiro deste ano. Há 4 meses, os prudentinos foram contratados pela David-Miami, dos Estados Unidos, para onde a dupla segue de mudança no mês de julho.

 

....

 

 

........

 

Lucas Pires Maciel 250623.jpg

 

 

 

Publicidade

Veja também